Política
ALIANÇA
Pré-candidato a prefeito Edwaldo Viana terá Júnior Nobre como companheiro de chapa
União entre os dois pré-candidatos a prefeito de Picos foi anunciada neste sábado (05)
Da Redação - 05/09/2020
Foto/ Portal O Povo

Em entrevista coletiva realizada no restaurante do Picos Hotel na manhã de hoje (05), os pré-candidatos a prefeito, Coronel Viana (PSL) e Júnior Nobre (PSD),  anunciaram uma aliança para disputa da eleição de 15 de novembro.

Os dois serão os representantes da direita picoense no pleito que se aproxima, com o Coronel Viana encabeçando a chapa como candidato a prefeito e Júnior Nobre, que desistiu da pré-candidatura a prefeito, como candidato a vice-prefeito.

Viana disse que essa aliança é uma materialização do desejo da população, que segundo ele, já pedia há tempos para que o mesmo e Júnior Nobre marchassem unidos na disputa eleitoral deste ano.

“Nós formamos aqui [em Picos] uma nova política, uma política de austeridade, seriedade, o povo está cansado, o povo cansou dessa política de Toma Lá, Da Cá [...] e é um marco histórico na política de Picos. Nós fizemos várias reuniões para chegar até aqui e nós vamos realmente juntos, sem vaidade lutar para melhorar a vida dos picoenses”, pontuou o pré-candidato a prefeito.

Júnior Nobre frisou que aceitou o convite para ser pré-candidato a vice-prefeito por não ter vaidade, nem um projeto pessoal e principalmente por pensar a maneira de fazer política igual a proposta pelo Coronel Viana onde o importante é o bem do coletivo.

“Nosso projeto é um projeto coletivo para a cidade de Picos e isso que me fez está hoje participando desse evento e dizer a sociedade de Picos que nós precisamos dar oportunidade ao novo, dar uma oportunidade a verdadeira oposição que existe em Picos, porque a oposição somos nós porque nós temos um discurso coerente de fazer uma Picos maior”, destacou Nobre.

O Coronel informou que o PSL deverá ter sete candidatos a vereador na eleição, enquanto Júnior falou que o PSD terá 23 nomes concorrendo as 15 vagas na Câmara de vereadores de Picos.

A convenção que homologará as candidaturas a prefeito, de Coronel Viana, e a vice-prefeito, de Júnior Nobre, está prevista para acontecer no próximo dia 14 de setembro, no Restaurante o Galdêncio, no bairro Cata-vento, em horário a ser definido.    

Terceira via

Durante a entrevista coletiva, Viana esclareceu que o pré-candidato a prefeito do PTD, Glauber Silva, que formaria a Terceira Via com ele e Júnior Nobre, não pôde participar da aliança por conta de determinação do partido.

Facebook
Publicidade