Política
ELEIÇÕES 2020
Dr. Gutenberg Rocha comemora consenso na escolha do seu nome para candidato a vice-prefeito de Araujinho
Ele frisou que debate foi longo, mas saudável
Da Redação - 14/09/2020
Foto/ Portal O Povo

Deu a lógica. O médico neurologista picoense, Dr. Gutenberg Rocha (MDB), teve o nome homologado com candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo empresário, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

A homologação das candidaturas aconteceu na convecção realizada na Quadra do Colégio Santa Rita na noite do último sábado (12).

Dr. Gutenberg foi o primeiro interessado na vaga de vice e com o aval do seu partido o MDB, desde o início da pré-campanha passou a acompanhar Araujinho e o grupo de vereadores governistas nas visitas e andanças nos bairros e localidades picoenses.

Mas a medida que a pré-campanha foi sendo intensificada o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), passou a reivindicar a indicação para a vaga de vice e chegou a sugerir os nomes do então secretário de Cultura, Iata Anderson, e das suplentes de vereador, Fátima Sá (PC do B) e Creusa Nunes (MDB), contudo os mesmos não vingaram.

Sem conseguir emplacar o companheiro de chapa de Araujinho, Padre Walmir decidiu romper e deixar de apoiar os candidatos da base governista, e Dr. Gutenberg Rocha continuou seu trabalho.

No dia 14 de julho o MDB formalizou o apoio ao nome de Dr. Gutenberg Rocha, para ser o então pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo empresário Araujinho.

Posteriormente, nessa reta final antes da convenção, o nome do empresário, Josely de Lima Oliveira, o Zomin (PL), chegou a ser cogitado para vice, mas a vaga, como era de esperar ficou com o emedebista, segundo ele, uma escolha de consenso dentro do grupo.

“Houve o consenso, se chegou ao consenso do nosso nome dentro do grupo depois de um longo debate, uma longa discussão saudável entre todos os partidos, entre todos os membros do grupo, todos os vereadores, todos os pré-candidatos, uma discussão ampla e se chegou a esse consenso com nosso nome como candidato a vice”, destacou Dr. Gutenberg.

Na avaliação dele, esse consenso em torno do seu nome ocorreu devido o trabalho realizado acompanhando Araujinho nas caminhadas e todos os pré-candidatos a vereador que solicitavam a sua presença nos atos.

“De certa forma eu vinha muito confiante, sou um homem de muita fé em Deus e estava bem confiante inserido em um grupo forte, num partido contando com a força do deputado, Severo Eulálio, dos vereadores do MDB e contando, sobretudo com toda amizade que tinha dentro do grupo do próprio PT com amizade que tenho com os vereadores Wellington Dantas, Simão, com todos os pré-candidatos, houve todo um trabalho ao longo do tempo e tudo isso contou foi uma soma de fatores. E dentro do próprio povo de Picos que a gente já vinha fazendo um trabalho de longa data com povo, com toda uma história do meu pai Dagoberto que fundou os maiores bairros de Picos, bairro Junco, bairro São José, Pedrinhas, bairro Conduru, um trabalho social que ele fazia e os filhos de certa forma veem dando continuidade a isso sempre dando assistência as pessoas e isso se reflete na política”, pontuou o candidato a vice-prefeito.

Facebook
Publicidade