Municípios
ELEIÇÕES MUNICIPAIS
PSD e Progressistas homologam candidaturas de Eudes e Gernilson rumo à Prefeitura de Fronteiras
Em razão da pandemia, foram convidados poucos convidados
Da Redação - 14/09/2020
Foto/ Cidades na Net

Em convenções partidárias realizadas na tarde deste sábado, 05, no Centro de Educação Estadual Francisco Alves de Sousa (CEEP), os partidos PSD e Progressistas homologaram as candidaturas majoritárias de Eudes Agripino Ribeiro e Gernilson Ricardo Sobrinho para disputar as eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, em Fronteiras.

Em combate e prevenção ao novo coronavírus – Covid – 19, os encontros aconteceram em salas distintas e seguiram as recomendações dos órgãos de controle de saúde quanto ao distanciamento entre pessoas, uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura e uso constante de álcool em gel.

Eudes já foi prefeito por dois mandatos em Fronteiras. Em 2016, não podendo concorrer às eleições por ter exercido dois mandatos, ele apoiou seu sobrinho que perdeu a eleição para a atual prefeita Maria José.  O professor Gernilson é atual vereador do município, exercendo também o cargo de presidente da Câmara por dois biênios. Em 2016, ele foi eleito em 1º lugar como vereador e tem como padrinho político, o seu irmão Genilson Sobrinho, importante liderança política dentro e fora do município.

Para essas eleições, os dois partidos terá 11 candidatos a vereador. O PSD tem o maior número de postulantes, sendo eles, Maria Liege Gomes de Sousa (Liege Gomes); Samuel Agripino Ribeiro (Samuel do Pastor); Rodrigo Adelmo Ribeiro Bezerra (Dr. Rodrigo); Herivelto Ribeiro Bezerra(Professor Herivelto); Fagner Roberto de Carvalho Leão (Tato do Salão); Francisco Dino da Silva (Chico Dino); Jaqueline Eli Melo Almeida Paldine (Jaqueline de Mizinho); Valdik Viana de Sousa (Valdik Poeta) e Maria Ivoneide de Oliveira (Neide Cell), Outros dois candidatos são Mariana Sobrinho e Luiz Angel.

Com seu nome homologado pelo partido para disputar as eleições para o cargo de prefeito, Eudes fez um discurso de agradecimento ao PSD e ao Progressitas pelo apoio ao seu nome.

“Esse é um momento importante para as nossas vidas, pois trata-se de um projeto público, é uma responsabilidade que nada se iguala. Os planos de Deus às vezes vão de acordo com os sentimentos e o coração do homem, principalmente quando o coração está voltado para servir, e sei que esse sentimento não é exclusividade minha, mas é uma exclusividade nossa, porque hoje todos aqueles que assumem o compromisso para uma gestão pública receberão um nome sublime que deve ser respeitado aqui e em qualquer lugar. E através desse poder devemos servir ao nosso povo. Quem ama cuida, e eu tenho certeza que nós iremos com a permissão de Deus, e esse é o caminho que nós teremos para ajudar servindo ao povo, iremos retomar tudo que já fizemos em um passado não tão distante. Temos uma grande responsabilidade que cai sobre nós, não iremos frustrar a vida daqueles que almejam dias melhores para o futuro dessa cidade”.

“Estamos partindo para uma caminhada que teremos muitos desafios para enfrentar, desafios esses que em 2011 pareciam ser impossível, mas conseguimos avançar. Em outubro de 2016, após o resultado das eleições o povo já começou a entender e compreender que o Eudes passou a fazer falta na casa das famílias simples e humildes da nossa terra”.

Eudes se direcionou ao candidato à vice-prefeito. “O Gernilson é uma pessoa que tem um perfil de um homem simples e humilde que se identifica com os menos favorecidos, e conquista a todos por onde passamos. Os passos de um homem bom são confirmados pelo seu povo. Agradeço a Deus, a você Gernilson, ao seu irmão Genilson e a todos que aqui se encontram e confiam no meu trabalho. Agora iremos começar uma caminhada eleitoral. Quem ama cuida e nós vamos cuidar de Fronteiras com coração aberto, conversando e dialogando com o povo”, finalizou.

Candidatro a prefeito, Eudes Agripino

O professor Gernilson Sobrinho que teve seu nome homologado pelo Partido Progressistas como candidato a vice-prefeito falou sobre o sentimento de gratidão em receber a confiança do grupo, e destacou que junto ao candidato a prefeito Eudes Agripino, deseja continuar trabalhando em prol da população fronteirense.

“É com alegria que recebo esse chamamento pelo Progressistas para compor a chapa majoritária com o nosso candidato a prefeito, Eudes, é no sentido de servir que recebo esse chamamento, e não me vejo em outra situação que não seja servir ao povo. Através da vida pública como falei podemos ajudar a nossa população por meio de diversos caminhos que existem como educação e saúde que são os principais meio no qual eu defendo. Reafirmo o meu compromisso de continuar trabalhando. Desde a minha primeira legislatura como vereador o meu trabalho está pautado na decência e na responsabilidade”, explicou Gernilson.

Gernilson Sobrinho, ainda relatou sobre os projetos que desejam realizar em prol do município. “A situação no nosso município encontra-se gritante, nós sabemos que há ausência do poder público e vamos criar um projeto de melhoria, um projeto que traga mudança, pois a nossa cidade está apagada dentro do estado do Piauí, tendo em vista que o mandato do ex-prefeito Eudes, Fronteiras era bem vista, bem iluminada, um lugar com segurança, era modelo e referencia, e o nosso projeto é esse, de retomar esse trabalho”, afirmou.

O presidente do Progressistas, Genilson Sobrinho, ressaltou o sentimento de otimismo para as disputas eleitorais, falou sobre a satisfação em ver a homologação do seu irmão Gernilson Sobrinho, como candidato a vice-prefeito e reforçou a aliança do PP junto ao PSD.

“Tenho a esperança que iremos administrar o município a partir do próximo ano, e você Eudes terá como companheiro o meu irmão, o Gernilson Ricardo Sobrinho, um homem simples, de caráter, bom esposo, bom pai, bom filho e bom irmão. Além de Gernilson, nós teremos uma chapa proporcional onde teremos a Mariana Sobrinho e o jovem Luíz Angel. Agradeço a oportunidade e reforço que o PP está firme com o PSD para ganhar as eleições”, finalizou.

Ainda durante a convenção foram exibidos vídeos enviados pelo deputado federal Júlio César e o deputado estadual Georgiano Neto que por conta da pandemia não puderam estarem presentes. Nos depoimentos, os parlamentares que lideram o PSD no estado reafirmaram o apoio às candidaturas de Eudes e Gernilson.

Além dos candidatos já citados, o evento contou com a presença do Dr. Norberto Angelo, do contador Edson Mauro, o vereador Izalberto Luz, a ex-primeira dama Zildênia, entre outros.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade