Municípios
CONVENÇÃO
PTB e Progressistas homologam candidaturas de Barroso Neto e Gláucia Pinheiro em Santa Cruz do Piauí
Foram homologados os nomes de 17 candidatos a vereadores
Da Redação - 14/09/2020
Foto/ Portal O Povo

A coligação “Para Fazer Muito Mais”, formada pelo Partido Trabalhista Brasileiro e o Partido Progressista em Santa Cruz do Piauí, realizou sua convenção municipal para homologação dos nomes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereadores, que disputarão a eleição municipal deste ano.

CONFIRA IMAGENS

O evento político partidário aconteceu no Auditório do Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), respeitando todos os protocolos recomentados pelas autoridades sanitárias por conta da pandemia do novo coronavírus como uso de máscara de proteção, disponibilização de álcool em gel e distanciamento social.

Autoridades prestigiaram a convenção entre os quais o deputado Estadual, Nerinho (PTB), o ex-prefeito de Santa Cruz do Piauí, Jurandir Martins, o diretor Geral do Hemopi, Jurandir Filho, o candidato a prefeito de Wall Ferraz, Dr. Ubiratan (PTB), além de outras.

Na chapa majoritária a coligação “Para Fazer Muito Mais” homologou a candidatura a prefeito de Barroso Neto (PTB) e a de vice-prefeita de Gláucia Pinheiro (Progressistas), viúva do médico e ex-prefeito de Santa Cruz do Piauí, Dr. Alcides Neto.

Em relação a eleição proporcional o PTB e o Progressistas homologaram o nome de 17 candidatos a vereadore e a vereadoras: Miguel de Posse (PTB), Morse Martins (PTB), Francisca Maia (PTB), Dr. Murilo Santos (PTB), Reginaldo Filho (Progressistas), Neném Moura (PTB), Zana Moura (Progressistas), Raimundo Neto (PTB), Totó Pinheiro (Progressistas), Leidiane (Progressistas), Valdir Borges (PTB), Peta Pimentel (PTB), Otávio Vinícius (Progressistas), Neto Moreira (PTB), Jamilson Marta (PTB), Professora Nadí (PTB) e Teresa Almeida (PTB).

Durante seu discurso o prefeito e candidato a reeleição, Barroso Neto, elencou as várias melhorias que realizou em prol da população de Santa Cruz nos últimos três anos e meio nas áreas da saúde, educação, assistência social e infraestrutura e também falou sobre seus projetos caso seja reeleito.

O candidato a prefeito ainda lamentou o fato de neste momento, por conta da pandemia do novo coronavírus, não ser possível fazer uma convenção com a presença da população santacruzense.

“Devido isso o evento foi restrito a pré-candidatos com os familiares, e filiados partidários. Nossos agradecimentos aos amigos pelo apoio que temos recebido todos os dias. Estamos cada vez mais conscientes de nossa caminhada ao lado do povo. Eu, Gláucia Pinheiro e todo o nosso time de pré-candidatos a vereadores e vereadoras estamos prontos para esse novo desafio, ouvindo e caminhando ao lado dos santa-cruzenses”, destacou Barroso.

Outros que fez o uso da palavra foi o deputado, Nerinho, que aproveitou a oportunidade para dizer que sempre que Barroso Neto o procurou na Alepi (Assembleia Legislativa do Estado do Piauí), foi para pedir obras para a cidade de Santa Cruz e nunca qualquer benefício próprio.

“A minha admiração é nesse sentido porque como é bom ter um gestor que não pensa em si, como é bom ter um gestor que pensa na coletividade, como é bom ter um gestor que ama e que cuida da sua comunidade, da sua população e é isso que você é a surpresa mais positiva que o PTB teve, você nos surpreendeu e muito positivamente e hoje você é respeitado dentro do PTB, é respeitado pelo Governador, Wellington Dias, pelo Senador João Vicente, por todas as classes políticas por onde anda porque é organizado, é honesto, é trabalhador e sabe cuidar do seu povo. Santa Cruz está de parabéns”, elogiou Nerinho.

O ex-prefeito de Santa Cruz, Jurandir Martins, pai de Barroso Neto, aproveitou para homenagear o ex-prefeito, Dr. Alcides, esposo da candidata a ice, que faleceu recentemente em decorrência do novo coronavírus.

“Está aí o Barroso e Gláucia como prefeito e vice e terá nosso apoio e eu não posso ficar calado. Todo mundo falou de Dr. Alcides e então eu vou falar também. Fomos prefeito e vice dez anos eu mais Alcides. Eu vice dele dez anos. Ele me convidava e só ganhávamos nós aqui. Nós fomos eleitos duas vezes. E quando terminaram os mandatos ele me indiciou para candidato a prefeito aí eu fui e foi uma goleada. Ganhei e ainda hoje estamos ganhando a eleição. Tudo com o empurrão dele, tudo com a força dele”, agradeceu Jurandir Martins.

O Diretor Geral do Hemopi, Dr. Jurandir Filho, frisou que em respeito ao luto pela morte de Dr. Alcides a conveção aconteceu sem barulho, foguetório e aglomeração.

Facebook
Publicidade