Municípios
MELHORIAS
Mércia Abreu irá inaugurar até o fim do seu mandato uma avenida, duas academias, uma quadra e mais uma obra de pavimentação asfáltica em São João da Canabrava
Prefeita falou ainda sobre das realizações conseguidas e das ações realizadas nesse último ano da sua gestão
Da Redação - 15/09/2020
Foto/ Portal O Povo
Prefeita também prestou conta de seu trabalho para a população canabravense

Presente, nesta segunda-feira (14), na convenção municipal que homologou as chapas majoritária e proporcional da situação para eleição deste ano, a prefeita de São João da Canabrava, Mércia Abreu (MDB), aproveitou a oportunidade para elencar suas conquistas políticas e a administrativas alcançadas em seu primeiro mandato.

Na parte política Mércia, que não é candidata a reeleição, lembrou que foi eleita prefeita em 2016 fazendo cinco vereadores e agora deixará o mandato com o apoio de oito dos nove parlamentares.

“Lá na Câmara aconteceu algo histórico a eleição da Câmara para o segundo biênio onde o vereador Alan concorria teve votação unânime, recebeu 100% dos votos dos vereadores para dirigir aquela casa e isso também foi uma grande conquista que está registrada na história política de São João da Canabrava”, comemorou.

A gestora disse ainda que na eleição de 2018 todos os candidatos apoiado pelo grupo dela tiveram votação expressiva o que na avaliação da mesma mostra um crescimento do MDB em São João da Canabrava.

No que tange a parte administrativa a prefeita colocou que embora o seu mando tenha ocorrido em meio a um contexto político e econômico de renovadas crises, mesmo assim ela conseguiu deixar uma marca. Mércia aproveitou para citar outras obras que serão entregues até o final do ano.

“Até o fim do meu mandato nós temos obras importantes para entregar a população com recurso assegurado e em fase final de conclusão. Nós temos aqui na sede a construção de duas Academias Públicas de Saúde. Nós temos aqui na sede para entregar até o final do mandato a conclusão da obra da Avenida Beira Rio. Já temos recurso em conta para a conclusão da última fase da obra que é a fase da iluminação. Estamos apenas aguardando a empresa vim concluir o serviço”, enumerou.

A prefeita de São João da Canabrava também anunciou que recebeu uma ligação do deputado Estadual, Severo Eulálio (MDB), informando que o Governador, Wellington Dias (PT), autorizou a liberação do recurso para pavimentação asfáltica de mais dois quilômetros na sede do município. “Acredito que até antes da eleição nós iremos concluir essa obra”, projetou.

Mércia Abreu informou que realizou licitação e está esperando apenas a concessionária vencedora entregar um carro, adquirido com recursos próprios do município, que será destinado a Secretaria Municipal de Saúde. A entrega do veículo está prevista para acontecer nos próximos 40 dias.

Em relação as últimas realizações a emedebista destacou que no final do mês de abril entregou a iluminação do Estádio Municipal de São João da Canabrava.

“Conseguimos com o Governo do Estado uma operação emergencial para recuperar a PI que liga São João da Canabrava a Bocaina. Fizemos ainda recentemente nos últimos meses dois quilômetros de pavimentação asfáltica na sede do município. Temos ainda na zona rural um investimento de mais de um milhão de reais com obra de pavimentação, de calçamento. Está sendo feita nos povoados Baixa Fria, Conceição e Estevão. Uma obra conveniada entre a Prefeitura e a CODEVASF, com recursos enviados pelo ex-deputado Federal, Heráclito Fortes, uma demanda conseguida pelo saudoso Pedro Isidoro”, pontuou.

Outra importante ação na parte administrativa destacada, inclusive como um grande feito de sua gestão, foi a manutenção da folha de pagamento de todos os servidores em dias, apesar das crises rigorosas.

A manutenção das estradas vicinais, que estão em perfeito estado de conservação, além da adimplência do município, o que possibilitou a realização de convênios para a realização de obras, também foram destacadas pela gestora.

Mércia aproveitou para enumerar as melhorias e agradecer ao trabalho e ações realizadas pelos funcionários da Secretaria Municipal de Saúdem em especial durante a pandemia do novo coronavírus.

“De todas as nossas secretarias gostaria de registrar aqui o trabalho realizado, desenvolvido pela secretaria municipal de Saúde diante da mais grave crise de saúde pública mundial que foi a pandemia do novo coronavírus. Nós nesse período fomos desafiados e com muita honra e muita tranquilidade, com muito orgulho eu digo que nesse período nosso município foi referência no enfrentamento e no combate a pandemia do novo coronavírus”, elogiou.

No que diz respeito às últimas ações de combate a COVID-19, a PREFEITA lembrou que construiu de um Centro Específico para atendimento pacientes acometidos pela doença, inclusive com a disponibilização de médicos e uma equipe multiprofissional 40 horas por semana.

“Assistência que nós demos diuturnamente a todas as pessoas do município, as perfeitas condições de trabalho que nós demos aos profissionais de saúde, todos trabalhando devidamente protegidos e ainda aprovamos junto com o Poder Legislativo uma Lei para incentivo financeiro reconhecendo o trabalho exaustivo e importante dos profissionais de saúde”, relatou.

A prefeita, Mércia Abreu, concluiu dizendo, que ainda na área de combate a pandemia, contratou um psicólogo que a partir desta terça-feira (15), atenderá a população canabravense duas vezes por semana.

“Tendo em vista que nesse tempo de pandemia muitas pessoas têm passado por traumas emocionais e psicológicos que afetam as pessoas”, justiçou a prefeita, que foi bastante aplaudida por todos os presentes na convenção que homologou a chapa majoritária com Elson (MDB), como candidato a prefeito e Leprinha (Progressistas), como candidato a vice prefeito.

 

Facebook
Publicidade