Municípios
EXCELENTE RESULTADO
Educação de Santa Cruz do Piauí supera as médias nacional e estadual no resultado do Ideb
Município obteve na média a pontuação de 6,2
Da Redação - 16/09/2020
Foto/ Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Piauí conseguiu um excelente resultado em relação a pontuação alcançada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referente ao ano de 2019, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), nesta última terça-feira (15).

Com média 6,2, a Educação santacruzense superou as médias estadual, de 6,0, e nacional, de 5,9, além das médias 4,6 e 4,9, pontuações projetadas para o município atingir respectivamente este ano e em 2021.

“A gente conseguiu muito elevar a aprendizagem em nosso município e a gente atribui esse avanço aos programas que a gente implantou no município, melhorando a merenda escolar, nucleando escolas”, explicou a secretária municipal de Educação, Marinalva Gonçalves.

Além dos vários programas para capacitação dos professores, a gestora considera que o Projeto Borboleta, desenvolvido com o apoio de uma equipe de Teresina, foi crucial para uma maior aprendizagem dos alunos da rede municipal de Educação.

A secretária de Educação agradeceu a administração municipal pela parceria na implantação do programa, que apesar de gerar despesas para Prefeitura, é bastante positivo, pois, melhorou bastante a qualidade da educação e do ensino oferecidos em Santa Cruz do Piauí.

“O prefeito muito sensível às causas da educação, interessado em trazer uma educação de qualidade para sua população nos apoiou e investiu sem reservas na educação e com isso a gente conseguiu melhorar significativamente a educação do nosso município. Nós conseguimos um Ideb 6,2 e o município nunca tinha atingido essa média e então é um momento de muita felicidade para nós da educação”, comemorou Marinalva Gonçalves.

(Fotos/ Reprodução)

Facebook
Publicidade