Geral
COMPLEXO
Prefeitura de Picos realiza reparos na Estação da Cidadania no bairro Morada Nova
Após a reforma, será realizada uma vistoria da Caixa Econômica para que o complexo esportivo e cultural possa ser inaugurado
Da Redação - 28/09/2020
Foto/ Portal O Povo
Secretário municipal de Cultura, Lincoln Rodrigues

Herança do extinto PAC II (Plano de Aceleração do Crescimento), a antiga Praça CEUS (Centro de Artes e Esportes Unificado), hoje denominada Estação da Cidadania, do Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros, que é mais conhecido como bairro Morada Nova, está passando por reparos a espera de uma nova vistoria da Caixa Econômica Federal (CEF), para finalmente ser inaugurada. 

O complexo esportivo e cultural, que conta com quadra poliesportiva coberta, pista de skate, pistas de corrida e caminhada, equipamento de ginástica, parquinho e um cine teatro, também sediará oficinas de cultura, além de cursos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS). 

“Essa é uma obra que começou há algum tempo atrás, faz parte do PAC II e ela é feita em parceria com o Governo Federal, o antigo Ministério da Cultura e com a Caixa Econômica Federal, mas com as mudanças administrativas que houve, nós perdemos o Ministério que se tornou apenas uma Secretaria Especial de Cultura dentro do Ministério do Turismo, e também devido a falta de aprovação da Caixa que já fez várias vistorias no local, [ainda não foi inaugurado] e estamos aguardando para inaugurar a obra apenas quando  Caixa der seu aval, ou seja, aprovar que está tudo de acordo com o projeto inicial e a gente possa estar inaugurando”, explicou o secretário municipal de Cultura, Lincoln Rodrigues. 

O gestor acrescentou que a expectativa é que os últimos reparos na Estação da Cidadania sejam realizados no mês de outubro. 

“Nós já estamos na fase final de recebimento desse material, a estrutura física do prédio já está sendo reformada, trocamos o telhado inteiro esse ano, estamos trocando a fiação. Então ao contrário do que foi divulgado recentemente na mídia a obra não está abandonada de maneira alguma, tanto que sexta-feira passada [dia 25] nós estivemos no local juntamente com o secretário de Obras, Reginaldo Osvaldo, com o secretário de Serviços Públicos, Marion Pereira, fazendo a limpeza do terreno a poda das árvores”,  pontuou.

O secretário municipal de Cultura falou ainda que nesse momento os trabalhos estão voltados para reforma interna, além da catalogação e tombamento de todos os materiais existentes na Estação da Cidadania.

Ele também lamentou o fato do espaço já ter sido alvo de vandalismo, onde parte da fiação interna foi furtada e portas arrombadas.

“Mas a gente continua nesse empenho de estar deixando tudo arrumado até outubro e aí quando tiver tudo pronto a gente passa para a parte externa, já estamos fazendo pequenos reparos, para fazer a vistoria da Caixa, quando a Caixa vistoriar entraremos em contato com a Secretaria de Cultura do Governo Federal aí eles é quem marcam a data de inauguração que a gente espera que seja ainda esse ano”, destacou.

Embora a Estação da Cidadania conte com vigias, Lincoln Rodrigues pede a população que zele e cuide do espaço.

“Se forem jogar bola na quadra evitem danificar as traves, evite danificar qualquer parte para que a Caixa possa vistoriar e aprovar para que a gente esteja lançando. Então a gente pede assim, que os grupos das igrejas, as associações comunitárias, os comerciantes estejam com a gente porque é uma obra do povo para um povo que tanto anseia e nós estamos empenhados para estarmos lançando o quanto antes”, concluiu.

Facebook
Publicidade