Municípios
Santa Cruz do Piauí é um dos 23 municípios piauienses a participar do programa parceria Jovens Empreendedores Primeiros Passos
Santa Cruz do Piauí é um dos 23 municípios piauienses a participar do programa parceria Jovens Empreendedores Primeiros Passos
Iniciativa é voltada para alunos do 8º e 9º ano
Da Redação - 30/09/2020
Foto/ Reprodução

Depois de superar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), as médias estadual, de 6,0, e nacional, de 5,9, além das médias 4,6 e 4,9, pontuações projetadas para a cidade atingir respectivamente este ano e em 2021, e após ser premiada com o Selo Undime-PI de Alfabetização por ter sido um dos municípios com melhor desempenho na Avaliação Undime-PI de Alfabetização, a educação municipal de São Cruz do Piauí obteve mais uma importante conquista.

A rede municipal de Educação do município santacruzense é uma das 23 do Estado do Piauí a participar do programa parceria Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que tem por objetivo disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

A iniciativa é realizada em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) e o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI), e é voltada para alunos do 8º e do 9º ano.

Cada município terá uma turma de 30 alunos e o curso todo será realizado através de ambiente virtual e cada município deverá escolher qual a plataforma digital irá realizar essas reuniões.

O 8º ano tem como tema o “empreendedorismo social”, onde os alunos irão entender definitivamente sobre o que é empreendedorismo social, e o 9º ano tem como tema “novas ideias, grandes negócios”, então eles vão formatar uma ideia de negócio e estarão aptos, também, a criar projetos voltados para monetizar uma ideia ou sonho, ressaltou.

Confira um resumo das principais informações para a aplicação do projeto pelos municípios contemplados:

•São 23 municípios participantes, cada um com uma turma de 30 alunos (8º ou 9º ano)

•Cada turma terá um professor moderador indicado pelo município. Esse professor moderador não terá remuneração e nem certificação.

•Posteriormente esse professor moderador poderá receber uma formação complementar sobre empreendedorismo com certificação do Sebrae.

•Os municípios devem encaminhar um ofício para o Sebrae, solicitando a quantidade de livros correta, com as seguintes informações: nome da escola, nome do professor, telefone, email, relação dos alunos, qual ano vai realizar 8º ou 9º ano ou os 2. (Obs: para os municípios que ainda não enviaram)

•Enviar para o e-mail: bruna.lopes@pi.sebrae.com.br

•O curso tem uma carga horária de 10 h/a divididas em 5 encontros de 2 h/a.

•O município juntamente com o Sebrae definirá qual a melhor plataforma e também o melhor horário para a execução do curso.

•Depois do envio do ofício a responsabilidade de pegar o material para os alunos em Teresina é do município.

•O material será entregue na sede do Sebrae, na Avenida Campos Sales, 1046. Horário de funcionamento: 8h às 14h.

Facebook
Publicidade