Geral
INFRAESTRUTURA
Wellington Dias vai asfaltar dezenas de ruas de Picos
Os investimentos mostram a preocupação do governador Wellington Dias com a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos picoenses
Da Redação - 23/10/2020
Foto/ Reprodução

O governador Wellington Dias vai investir em obras de pavimentação asfáltica na cidade de Picos. A execução dos serviços, que será feita através da Secretaria Estadual de Transportes, respeitando contrato do ano de 2017, está prevista para começar na próxima semana. 

Os investimentos mostram a preocupação do governador Wellington Dias com a mobilidade urbana e a qualidade de vida das famílias picoenses. As ruas e avenidas beneficiadas serão aquelas mais movimentadas e que ligam bairros populosos da cidade.

Serão asfaltados nesta etapa, o acesso do Conjunto Lousinho Monteiro; no Bairro Cidade de Deus: Rua Ernestina Vieira; Passagens das Pedras: Rua José Viana e Rua Joaquim Timóteo; Belo Norte: avenida Frei Damião, Rua XXVII, Rua XXVIII e rua XXIV;  Boa Vista: avenida Isabel Carvalho e Avenida São Raimundo; Aerolândia: Perimetral, Diametral, Chesf, Rua José Rodrigues Santos e rua São Jorge; Bairro São José: rua Santa Luz, Rua Cristo Rei, rua Dom Severino e Rua Santa Helena; na Morada do Sol: Rua Bom Jesus, Rua da Luz, Rua Socorro Velos, Rua Santa Helena e Rua projetada 287.

Estrada da Chapada do Mocambo

O governo do estado tem realizado importantes investimentos em Picos. Atualmente encontra-se em execução a pavimentação asfáltica da estrada que liga a BR-316 a comunidade Chapada do Mocambo. No trecho, de quase 22 quilômetros, o governador está investindo mais de R$ 6,9 milhões.

Novo Hospital

Na área de saúde, o governo retomou a obra do novo hospital de Picos e os serviços estão a todo vapor. A unidade terá leitos para tratamento da Covid-19 e funcionará como hospital-escola. O valor da contratação da obra foi de R$ 29.495.354,79. O hospital contará com uma estrutura moderna de 152 leitos de internação, dez leitos de UTI pediátrica, dez leitos de UTI adulto, cinco salas de cirurgia de alta complexidade, central de processamento de resíduos, quatro salas de parto normal, auditório com 150 lugares, refeitório e biblioteca.

Web Piauí

Facebook
Publicidade