Política
POR PRECAUÇÃO
Renúncia da candidatura a vice-prefeito de Zé Neri repercute na cidade de Picos
Xandu Neri foi indicada e substituirá o pai
Da Redação - 25/10/2020
Foto/ Portal O Povo

Por volta das 19h00min deste último sábado (24), a cidade Picos foi surpreendida com a notícia da renúncia do candidato a vice-prefeito da coligação “Unidos Pela Fé E Pelo Trabalho”, Zé Neri (PTB).

No pedido de renúncia enviado ao Juiz da 10ª Zona Eleitoral, Neri justificou que estava renunciando por entender que uma possível impugnação de sua candidatura poderia vir a afetar toda a chapa majoritária.

No documento também consta que o intuito da renúncia é não prejudicar o projeto da coligação.

“Eu não fui impugnado, eu tenho todas as certidões, mas me antecipando porque só tem até segunda-feira [dia 26 de outubro] para mudar o registro de candidatura e eu para não prejudicar a candidatura de Gil Paraibano tomei a decisão de colocar a minha filha”, justificou Zé Neri.

Apesar da justificativa e a antecipação do romeiro, no link Divulgacandcontas (Divulgação de Contas e Candidaturas Eleitorais), no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), até o fechamento desta matéria, ainda não constava que a candidatura havia sido impugnada, mas sim que a mesma estaria aguardando julgamento.

O certo é que independe do motivo, a renúncia repercutiu bastante e tem sido o assunto das rodas de conversas políticas em todas as partes do município.

Pelas ruas de Picos, coincidentemente ou não, muitos fogos foram estourados, após o anúncio.

Enquanto no mundo virtual, das redes sociais, os memes de toda natureza vilarizaram na tentativa de explicar, de forma muito bem humorada, a desistência inesperada.

Antes que o eleitorado do 11 pudesse assimilar a grande “perda”, uma Nota foi divulgada informando que Xandu Neri, substituiria o pai na composição da chapa majoritária da coligação.

No entanto, mesmo com essa acertada rapidez para escolher um substituto e ainda que a coordenação e o próprio Neri frisem que a campanha permanecerá a mesma, a renúncia deixa uma lacuna muito difícil de ser preenchida.

Resta agora esperar os próximos dias para saber o real impacto negativo que essa renúncia inesperada ou forçada provocará na campanha de Gil Paraibano (Progressistas).

Facebook
Publicidade