Municípios
CAMPANHA ELEITORAL
Carreata em apoio a Dannúbio Araújo e Nilza Maroto é a maior da história do Povoado Buriti Grande
Multidão participou do grande ato político em Dom Expedito Lopes
Da Redação - 25/10/2020
Foto/ Portal Mutucas

O povoado Buriti Grande, localizado no município de Dom Expedito Lopes, e que tem pouco mais de 1.500 habitantes, viu a sua população no mínimo duplicar na tarde e noite deste domingo, dia 25. A coligação Resgatar a Verdade e o Compromisso, que tem como candidatos a prefeito e vice-prefeita, Dannúbio e Nilza Maroto, respectivamente, promoveu a maior carreata e caminhada já registrada na história do povoado. Milhares de pessoas participaram da caminhada e carreata, finalizando com comício na praça da comunidade.

Diante das críticas dos adversários políticos, de que os eventos promovidos por Dannúbio e Nilza só conseguem juntar de duas a três vezes mais pessoas do que os deles, porque estariam trazendo pessoas de fora para participarem, um dos coordenadores reagiu com ironia – “Isso é comportamento de quem reconhece a derrota, e não consegue atrair espontaneamente apoio aos seus eventos. Outro comportamento deles de derrotado, foi terem feito arruaça na praça, e ameaçado os nossos vereadores. A certeza da derrota está levando todos eles ao desespero”.

Diversos oradores fizeram uso da palavra. Em sua fala, o candidato a prefeito Dannúbio Araújo apresentou algumas de suas propostas para o município. Ele também falou à imprensa sobre os seus principais projetos:

TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Um de seus primeiros atos, será reduzir drasticamente a taxa de iluminação pública, Cosip, cobrada pela atual gestão. “A prefeitura de Dom Expedito Lopes cobra uma taxa até 57 vezes mais que a de São Paulo, a cidade mais rica do Brasil. É um absurdo e vamos rever essa cobrança imoral tão logo eu assuma como prefeito.”

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Dannúbio também assegurou a volta do transporte gratuito para os universitários que estudam em Picos, suspenso na atual gestão municipal.

CLUBE MUNICIPAL

O clube municipal voltará a ser ponto de encontro da juventude do município. Dannúbio garantiu reabri-lo logo no início de sua futura gestão.

APOIO TOTAL AO ESPORTE

Ele prometeu total apoio à revitalização do esporte, com a construção de quadras poliesportivas nos povoados, e conclusão do estádio municipal. Dannúbio também assegurou a realização permanente de competições esportivas.

AMBULÂNCIAS

Na saúde, Dannúbio garantiu adquirir mais ambulâncias para o município, e colocar ambulância disponível nas principais comunidades. Também haverá atendimento médico todos os dias da semana.

COMPRA DA PRODUÇÃO DO CAJU

Aos cajucultores, Dannúbio garantiu que irá lutar para que a Ambev compre também a produção de caju local a partir do próximo ano. “Somos o segundo maior produtor de caju no Piauí, e não justifica termos ficado de fora desse projeto, que está mudando a vida de milhares de cajucultores em todo o nosso Estado. Vamos trazer emprego e renda para o nosso município.”

JUVENTUDE

A juventude terá um lugar de destaque na futura gestão Dannúbio e Nilza. Ele garante que ao contrário da atual gestão, irá apoiar totalmente os jovens, seja na qualificação profissional, programa primeiro emprego, cursinho preparatório para o ENEM, transporte universitário, cultura e lazer, reabertura do clube municipal, apoio às diversas modalidades esportivas, dentre outras ações.

MULHERES

As mulheres terão uma atuação de destaque na futura gestão Dannúbio e Nilza. Ele garante que, ao contrário da atual administração municipal, irá criar políticas públicas de apoio às mulheres, seja em relação ao mercado de trabalho, na criação de creches, ou de apoio àquelas que sofrem danos à saúde mental e psicológica. “As mulheres serão protagonistas em nossa gestão, não às escondidas, mas na linha de frente.”

EDUCAÇÃO

Dannúbio assegurou ainda ofertar uma educação de qualidade. “Vamos oferecer um ensino de qualidade, e implantaremos o ensino de tempo integral nas principais escolas do município; incentivar e apoiar os professores no sentido de se capacitarem e de se especializarem, dentre outras medidas.”

Fonte: Portal Mutucas

Facebook
Publicidade