Polícia
FAKE NEWS
Empresário e PM desmentem ocorrência de assalto com refém em lanchonete no Centro de Picos
Velho conhecido da polícia entrou no estabelecimento para fugir de dupla que o perseguia
Da Redação - 26/10/2020
Foto/ Reprodução
Empresário, Rômulo Braga, gravou um vídeo para desmentir o boato

No final da manhã desta segunda-feira (26), pipocou nas redes sociais a informação de um assalto com refém estava em curso na Lanchonete Coisa Nossa, localizada na Rua São Sebastião, no Centro de Picos.

Já no início da tarde, o empresário, Rômulo Braga, desmentiu o ocorrido e explicou que o que aconteceu foi um pequeno incidente onde um velho conhecido da polícia havia adentrado no estabelecimento para fugir de dois homens que o perseguiam.

“Ele cometeu alguma infração e as pessoas tentaram pegá-lo e ele entrou na lanchonete fugindo e adentrou”, explicou o empresário acrescentando que a Polícia Militar foi acionada e imediatamente se dirigiu ao local para averiguar a situação e encaminhou o homem para a Central de Flagrantes.

Rômulo Braga esclareceu ainda que não houve nenhum sequestro, refém ou assalto, mas sim um pequeno incidente.

“Ao mesmo tempo queria criticar aqueles que de forma negativa criam esses fakes, criando histórias, sejam jornalistas, sejam pessoas do bem, que através das redes sociais divulgam mentiras, as chamadas fakes que nós sabemos todos que são crimes e estas informações trazem uma imagem negativa para sociedade ao tempo que vivemos um tempo de muito sofrimento”, pontuou.

O Relações Públicas do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente, George Sanches, relatou que a informação que chegou a PM foi de que o acusado estava fugindo de familiares e uma pessoas que o fugitivo supostamente teria tentado estuprar.

“E lá tinha um policial militar de folga que fez devida contenção do indivíduo e instantes depois chegou uma viatura da polícia militar e esclareceu toda a situação e as pessoas que correram atrás desse indivíduo que fugia nem sequer permaneceram no local, se evadiram, inclusive sobre esse assunto nós não temos nem maiores detalhes se houve essa tentativa de estupro, de assédio. Mas sobre essa notícias de que estaria acontecendo um roubo, cárcere privado isso não procede”, concluiu o Relações Públicos do 4º BPM.

Facebook
Publicidade