Geral
DIOCESE DE PICOS
Bispo Dom Plínio realizará transferências e nomeações de padres nas Paróquias da Diocese de Picos
Estão envolvidos no processo de transferências e nomeações seis presbíteros
Da Redação - 28/10/2020
Foto/ Diocese de Picos

Fundamentado nas prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e na Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estabelece o período em que um Pároco possa estar à frente das atividades pastorais e administrativas de uma Paróquia, o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva irá promover mais uma rodada de transferências e nomeações de padres nas Paróquias que compõem a Diocese de Picos.

De acordo com a Nota Sobre Transferências e Nomeações de Padres da Diocese de Picos, divulgada nesta quarta-feira (28), pelo Bispo, Dom Plínio e o Chanceler da Cúria, Padre Sebastião Francisco dos Santos, as transferências e nomeações acontecerão no início de 2021 e envolverão seis padres.

Para tomara decisão o Bispo de Picos consultou o parecer do Conselho Presbiteral, além dos seis presbíteros envolvidos no processo de transferências e nomeações.

Conforme a Nota, o Padre Manoel Antônio de Moura deixará a Paróquia de Santa Ana onde exerce a função de Vigário Paroquial a Serviço da Área Pastoral, em Alagoinha do Piauí no próximo dia 04 de dezembro.

“E dia 06/01/2021 será nomeado vigário na Paróquia  Sant’Ana, em Santa Cruz do Piauí a serviço da área pastoral São Francisco de Assis, em Wall Ferraz. No mesmo dia, às 19h00min, por ocasião da Missa na igreja da comunidade de Wall Ferraz, será apresentando a referida área pastoral”, informou.

No dia 12 de dezembro, o Padre Sérgio Leal de Moura deixará a Paróquia de Nossa Senhora dos Humildes, em Paulista onde é Vigário Paroquial a Serviço da Área Pastoral de São Francisco de Assis em Acauã, e no dia 09 de janeiro de 2021, a partir das 19h00min, será nomeado Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Ana, a serviço da Área Pastoral de São João Batista, em Alagoinha do Piauí.

“Pe. Paulo de Araújo Rocha, deixa a Paróquia de Santa Teresina, em Queimada Nova, dia 01/12/2020,e, no dia 05/01/2021, será nomeado Vigário Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis, Picos, a serviço da Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida, em Geminiano. No mesmo dia, às 19h00min, por ocasião da missa na igreja da comunidade de Geminiano, será apresentado a referida Área Pastoral”, informa o documento assinada por Dom Plínio e Padre Sebastião Francisco dos Santos.

Ainda de acordo com a Nota Sobre Transferências e Nomeações de Padres da Diocese de Picos, no próximo dia 20 de dezembro o padre Antônio Ismael Holanda deixará a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Alegrete do Piauí, e será nomeado Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora dos Humildes, em Paulista, a serviço da Área Pastoral São Francisco de Assis, em Acauã, no dia 08 de janeiro de 2021, em uma celebração que terá início as 19h00min.

Também no próximo dia 20 de dezembro, o padre Marcos Vinícius Rocha Araújo, deixará a Paróquia São José em Picos, onde desempenha a função de que é Vigário Paroquial e no dia 02 de janeiro de 2021, em uma missa a partir das 19h00min, será nomeado pároco da Paróquia de Santa Teresinha, em Queimada Nova.

Fechando as transferências e nomeações de presbíteros nas Paróquias da Diocese de Picos, no próximo dia 31 de dezembro o padre Vanderlan  da Silva Félix de Lima deixará a Paróquia Santo Antônio, em Padre Marcos, onde exerce a função de Vigário Paroquial e será nomeado Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Alegrete do Piauí, no dia 07 de janeiro de 2021, a partir das 19h00min.

Na conclusão da Nota, o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, frisa que as novas funções deverão ser exercidas seis padres de acordo com as provisões que serão publicadas nomeando os mesmos para serviço ao povo de Deus nesta Diocese.

Facebook
Publicidade