Polícia
TRÊS ASSASSINATOS
Acusado de homicídios em Picos e Petrolina é preso em operação na Região Picoense
Ele confessou que matou desafeto no município picoense para se vingar de uma surrar que teria levado durante uma partida de futebol
Da Redação - 02/11/2020
Foto/ PM

Um homem natural de Itainópolis, considerado de alta periculosidade pelas autoridades policiais, foi preso na Região de Picos durante uma operação deflagrada por policiais militares do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), lotados no Grupamento da Polícia Militar de Vera Mendes, do 20º BPM de Paulistana e por policiais civis da 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina, no Estado do Pernambuco.

De acordo com o Comandante do 4º BPM, Major Felipe Oliveira, a prisão aconteceu na cidade de Vera Mendes, na última sexta-feira (30).

Ainda de acordo com o militar, contra o homem de iniciais V.E.S., de 46 anos, haviam dois Mandados de Prisão Preventiva em aberto, expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da cidade de Petrolina nos anos 2018 e 2009, pelo crime de homicídio.

“Em conversa com os policiais o capturado confessou ainda que foi autor de um homicídio praticado da cidade de Picos no ano 2000, quando, segundo a versão dele, teria se vingado de um desafeto em decorrência de uma surra que levou num jogo de futebol dias antes da prática do homicídio. Revelou que por este crime permaneceu preso cerca de dois anos. Em relação aos crimes objetos dos mandados disse que os mesmos foram em situações de briga e os cometeu para se defender”, relatou o Major Felipe.

O Comandante do 4º Batalhão também informou que a operação que resultou nessa prisão teve início há um mês quando ele e o Comandante do 20º BPM de Paulistana foram contactados pela Inteligência da Polícia Civil do Pernambuco para informar que o acusado estaria em Vera Mendes.

“Vivendo em situação de normalidade plena, inclusive respondendo a processos judiciais recentes na Justiça piauiense, [TCO e posse ilegal de arma de fogo], o procurado foi encontrado em sua casa e não ofereceu resistência quando lhe foi dada voz de prisão", destacou o Major Felipe.

Facebook
Publicidade