Saúde
PREVENÇÃO
Grupo de Trabalho de Humanização do Justino Luz promove ações do Outubro Rosa e Novembro Azul
As ações desenvolvidas são voltadas para os funcionários e pacientes
Da Redação - 14/11/2020
Foto/ ASCOM- Hospital Regional Justino

O outubro Rosa e Novembro azul são campanhas mundialmente conhecidas por dar ênfase à importância da prevenção e do diagnóstico precoce, não somente do câncer, mas também de outras doenças que podem colocar em risco a saúde de mulheres e homens. Mais uma vez, neste ano, o Outubro Rosa e Novembro Azul estão sendo trabalhados juntos, com intuito de que homens e mulheres compartilhem informações entre si, lembrando da necessidade de ambos manterem uma vida saudável.

Segundo a coordenadora de Humanização, Keyla Lavor, atualmente, as mulheres buscam conscientizar as demais participando das campanhas. Já o câncer de próstata é o tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. 

“O objetivo é trabalhar a saúde preventiva. E quando falamos na saúde da mulher percebemos que ela busca manter sempre atualizados seus exames e consultas médicas. Já em relação aos homens existe uma preocupação, pois são poucos que buscam orientação e geralmente quando buscam já estão sentindo alguma dor”, completa ela.

As ações desenvolvidas são voltadas para os funcionários e pacientes. No último dia 10 de novembro foi comemorado o dia “D” com o tema: “Homem que se cuida tem atitude” e “ Se conheça, se ame, se cuide”, o médico urologista Edvar Soares fez uma palestra virtual para os colaboradores participantes sobre os cuidados, prevenção e estilo de vida do homem. A equipe de Segurança do Paciente realizou durante o mês de outubro ações explicativas sobre o auto-exame e teve ainda entrega de brindes.

Para a diretora administrativa do Regional Justino Luz, Milena Danda, essas ações são fundamentais dentro da unidade hospitalar tanto para zelo dos seus colaboradores como dos pacientes e da população que ali precisa de atendimento.

“Muito bonito o trabalho de humanização do hospital. A administração está sempre empenhada em apoiar as ações e participar. Esse ano, por conta da pandemia, foram ações mais direcionadas, com o projeto de iluminação externa nas cores da campanha de cada mês, impactando cada vez mais homens e mulheres”, concluiu Danda.

ASCOM- Hospital Regional Justino

Facebook
Publicidade