Esporte
VICE-LÍDER
Após empate com o Altos, SEP terá que secar o 04 de Julho para se manter no G2
Zangão chegou aos 21 pontos, um a mais que o Colorado que enfrentará o lanterna Timon
Da Redação - 17/11/2020
Foto/ Jade Araújo/ GE Piauí
Zangão ficou no 0 a 0 com o Jacaré

Líder da Série D. Primeiro colocado isolado no Campeonato Piauiense. Mesmo em uma tarde sem a mesma efetividade que vem mostrando na 4ª divisão nacional, o Jacaré conseguiu se manter na liderança do estadual com o empate em 0 a 0 com o Picos, nesta terça-feira, pela 11ª rodada da competição local.

No estádio Felipão, o time da Cidade da Manga conseguiu carimbar a trave, oferecer perigo, mas não balançou as redes na retomada da disputa do Piauiense após oito meses de paralisação por conta da pandemia.

O ponto obtido fora de casa ajudou o Zangão a se manter no G-2, mas o clube terá que secar o 4 de Julho, que joga na quinta-feira, para não deixar a zona de classificação à final.

Equilíbrio e muitas chances

Ao longo dos 90 minutos, só deu Altos. O Jacaré fez o que pode para marcar. Tiaguinho, Manoel, Klenisson, Betinho (parou na trave) e Jânio finalizaram com perigo, mas o goleiro Vagner Hugo salvou a SEP. As mexidas do técnico Fernando Tonet deram fôlego ao Jacaré, que manteve do início ao fim a filosofia de jogo na qual está habituado. Sem sucesso.

A retranca criada pelo Picos, sobretudo no segundo tempo, ajudou a compensar o desgaste do time visitante, que voltou a campo após oito meses de interrupção do calendário por conta da pandemia.

A CLASSIFICAÇÃO DO PIAUIENSE

1º Altos: 22 pontos

2º Picos: 21 pontos

3º 4 de Julho: 20 pontos

4º Parnahyba: 16 pontos

5º Flamengo-PI: 12 pontos

6º River-PI: 11 pontos

7º Piauí: 5 pontos

8º Timon-PI: 4 pontos

PICOS COM NOVE DESFALQUES

O técnico Adelmo Soares precisou quebrar a cabeça para definir o time que entrou em campo. O clube não conseguiu efetuar a regularização de nove atletas (Idevan, Jader, China, Willame, Dudu, Dondinha, Heitor, Raí e Gabriel) no BID, da CBF.

E OS PRÓXIMOS JOGOS?

Na 12ª rodada, o Altos pega o River-PI, às 8h40 da próxima sexta-feira, no estádio Albertão, em Teresina. O Picos recebe o Piauí, no dia 25 de novembro, às16h, no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel.

Globo Esporte Piauí

Facebook
Publicidade