Esporte
CAMPEONATO PIAUIENSE
04 de Julho vence o Timon, assume liderança e empurra a SEP para fora do G2
Faltam três rodas para o fim da fase de classificação da competição
Da Redação - 19/11/2020
Foto/ Jade Araújo
Colorado venceu com gols de Ítalo Pica-Pau, Dudu e Daniel

Embora o empate de 0 a 0 com o Altos, fora de casa, tenha sido bastante comemorado pela torcida da SEP (Sociedade Esportiva de Picos), no retorno do Campeonato Piauiense, a vitória era o que mais importava mesmo para tranquilizar o Zangão.

Isso porque como já era esperado no complemento da rodada, nesta quinta-feira (19), o 04 de Julho de Piripiri venceu fácil o Timon, 3 a 0, no Estádio Lindolfo Monteiro em Teresina e assumiu a liderança da competição.

Com a vitória o Colorado lidera o certame com 23 pontos, um a mais do que o Altos que tem 22 e dois a mais que a SEP que com 21 pontos foi empurrada para fora do G2.

Agora restam apenas três rodadas para o fim da fase de classificação e além dessas três equipes, o Parnahyba, com 19 pontos e um jogo a menos, também tem chance de chegar as finais do Campeonato Piauiense.

E a tabela está bastante equilibrada com vários confrontos diretos entre os quatro primeiros colocados.

Na teoria a SEP tem uma tabela mais fácil já que enfrentará o vice-lanterna Piauí, em casa, o quinto colocado Flamengo, fora, e fechará sua participação contra o Parnahyba, no estádio Helvídio Nunes de Barros.

Já o líder 04 de Julho enfrentará em casa o Flamengo e o River, que já venceu dois jogos depois do retorno do campeonato, e visitará a forte equipe do Altos na última rodada.

Além desse jogo contra o Colorado, o Altos enfrentará o River e o Parnahyba fora de seus domínios.

Enquanto isso o Tubarão, que além desse jogo contra o Jacaré tem uma partida a menos contra o River, enfrentará o lanterna Timon e a Sociedade Esportiva de Picos, ambos fora de casa.

O equilíbrio da competição, e dos jogos que ainda estão por acontecer, mostra que as duas vagas para as finais do Campeonato Piauiense 2020 ainda estão em abertas.

Classificação

1º 4 de Julho: 23 pontos

2º Altos: 22 pontos

3º SEP: 21 pontos

4ª Parnahyba: 19 pontos

5º Flamengo-PI: 12 pontos

6º River-PI: 11 pontos

7º Piauí: 5 pontos

8º Timon-PI: 4 pontos

Facebook
Publicidade