Municípios
MUDANÇA
Joaquim Neto promete reescrever uma nova história para Patos do Piauí
Prefeito eleito agradeceu a todos que apoiaram a sua vitória
Da Redação - 24/11/2020
Foto/ Reprodução
O prefeito, Joaquim Neto (PSD) e o vice-prefeito, Luizinho (Solidariedade)

A partir do dia 01º de janeiro de 2021 Patos do Piauí estará administrativamente em boas e preparadas mãos. Isso porque um professor administrará a Prefeitura pelos próximos quatro anos.

Aos 51 anos, Joaquim Neto (PSD), foi eleito com 2.562 votos, que corresponderam a 56,42% dos votos válidos, obtendo uma maioria de 583 votos sobre o segundo colocado, Valdemiro Miguel (Progressistas), que teve 1.979 votos que equivaleram a um percentual de 43,58% dos votos válidos.

Nove dias após a sua eleição, Joaquim Neto, em entrevista a nossa reportagem, ainda se mostrou só gratidão a todos aqueles que apoiaram a vitória da coligação “A mudança que o povo quer”, onde ele teve como companheiro, de chapa majoritária, o vice-prefeito eleito, Luizinho (Solidariedade).

O futuro prefeito de Patos agradeceu em especial ao apoio que teve dos eleitores, das lideranças políticas, dos cabos eleitorais e dos candidatos e candidatas a vereadores e vereadoras eleitos e não eleitos.

Ele também destacou como fundamentais para seu triunfo nas urnas as importantes adesões que recebeu do atual vice-prefeito, Saulino e do ex-prefeito, Aluízio Reis.

Joaquim Neto ainda agradeceu ao apoio recebido tanto pela militância do PSD como pelos principais nomes da sigla no Piauí, entre os quais o deputado Estadual, Georgiano Neto, o deputado Federal, Júlio César, bem como ao presidente da sigla em Patos do Piauí, Hélio, além do Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT) e do Senador da República, Marcelo Castro (MDB).

“Também quero agradecer aos meus familiares, minha esposa Auzeni, pai, mãe, irmão, irmãs, tios, tias, primos, primas, sogro, sogra, cunhados, cunhadas e amigos e amigas”, agradeceu.

Em relação à projeção para sua administração que terá início no dia 01º de janeiro, Joaquim prometeu que fará um trabalho com o objetivo de reescrever uma nova história para o município patoense.

“Vamos começar com algumas medidas, sendo a primeira delas a limpeza pública de toda a cidade para depois continuarmos trabalhando e atendendo a demanda de cada setor”, pontuou o prefeito eleito.

Além de ter obtido uma maioria de 583 votos, Joaquin Neto conseguir fazer maioria na Câmara de vereadores de Patos do Piauí, onde seu grupo político ocupará cinco das nove cadeiras no Poder Legislativo Patoense.

Os vereadores eleitos por ele foram os seguintes: Taninha (PSD, 439 votos), Marlon (PSD, 438 votos), Sarrika (PSD, 435 votos), Wilson (PSD, 304 votos) e Cornélio (PSD, 301 votos).

Por conta da pandemia do novo coronavírus e do aumento no número de casos de COVID-19 em Patos do Piauí, Joaquim Neto disse que não fará a festa da vitória.

“Mas podem esperar um bom Governo da nossa parte e vamos trabalhar com fé em Deus para que possamos fazer uma nova história para Patos”, concluiu Joaquim Neto.

Facebook
Publicidade