Esporte
INCENTIVO AO ESPORTE
Prefeitura de Picos inaugura quadra de esporte no povoado Cristovinho
A quadra recebeu o nome de Cristiano Silva da Conceição uma homenagem ao ex- atleta da SEP falecido em uma acidente de moto
Da Redação - 12/12/2020
Foto/ CCOM/ Daniel Holanda

Com o intuito de promover o lazer, o esporte e a inclusão social, prefeitura de Picos por meio da Secretaria de Esporte inaugurou na tarde desta sexta-feira (11) mais uma quadra de esporte para o incentivo ao esporte local.

A inauguração aconteceu por volta das 17 horas no povoado Cristovinho e contou com a participação do Prefeito Padre Walmir.

“Hoje estamos aqui na comunidade Cristovinho juntamente com essa garotada, que tanto sonhava e pedia uma quadra. É um carinho, uma felicidade está encerrando nosso mandato com show de obras”, disse o prefeito.

O evento faz parte do calendário de inauguração do aniversário de 130 anos da cidade Picos.

De acordo com o secretário de esportes, Felipe Sousa, a obra tem um caráter importante na socialização das crianças.

“Aqui é uma praça de esporte para o uso todos. O esporte tem que ser levado a sério porque o esporte trás  a socialização, tira as  crianças das ruas, enfim o ganho é imenso”, comentou o secretário.

“Quadra ficou bonita, gostamos da estrutura porque antes o piso era grosso e agora ficou melhor”, comentou o jovem, Ruam Matias.

A quadra  recebeu o nome de “Cristiano Silva da Conceição” uma homenagem ao ex- atleta da SEP. O local foi construí para realizações de diversos tipos de competições esportivas, futsal, vôlei e handbol, além de eventos culturais variados. O projeto está orçado em R$ 160. Entre reforma e construção foram entregues 10 quadras de esporte ao longo da gestão do Padre Walmir.

CCOM/ Daniel Holanda

Facebook
Publicidade