Política
2º SUPLENTE
Pedro da Coca é diplomado suplente de vereador em Picos
Ele agradeceu aos eleitores pelos 898 votos
Da Redação - 19/12/2020
Foto/ Portal O Povo
Empresário disse que continuará presente e será candidato novamente em 2024

Oriundo politicamente do município vizinho de Sussuapara, onde se elegeu vereador duas vezes e já fez dois vereadores quando não concorreu, o empresário, Pedro Ferreira de Carvalho, mais conhecido como Pedro da Coca (MDB), decidiu em 2020 que concorreria na eleição municipal de Picos com o intuito único de se eleger para ajudar na melhoria da qualidade de vida da população picoense.

Ainda que não tenha conseguido figurar entre os 15 eleitos para a Câmara de vereadores na próxima Legislatura, a expressiva votação na eleição de 15 de novembro, onde obteve 898 votos, deixaram Pedro da Coca na condição de segundo suplente do MDB.

Com isso, o emedebista também foi diplomado pela Justiça Eleitoral no Cartório Eleitoral da 10ª, da 28ª e 62ª Zonas Eleitorais de Picos.

Em entrevista a nossa reportagem, durante confratewrnização para comemora a sua diplomação, Pedro da Coca disse que embora não tenha sido eleito para ajudar a população picoense com a apresentação de Projetos no Poder Legislativo em prol da realização de melhorias na cidade, ele frisou que ficou bastante satisfeito com a segunda suplência.

“Fui para um partido difícil enquanto tinha outras lideranças que faziam parte do MDB e saíram para outros partidos menores, mas eu pensava muito no povo de Picos, não cheguei ao meu objetivo, que era ser vereador de Picos, mas estou muito satisfeito com a votação que eu tirei na cidade de Picos e se Deus me der saúde vou continuar o meu trabalho, batalhando e se Deus quiser em 2024 vou ser candidato a vereador de novo”, pontuou Pedro da Coca.

O suplente de vereador lembrou ainda que não quis mudar de legenda por ser uma pessoa que tem palavra e cumpre os compromissos assumidos.

“Hoje eu podia ser um vereador de Picos, mas pensei no partido e na pessoa que me convidou. Trabalhei para ter êxito junto com o nosso candidato Araujinho, infelizmente ele também não obteve êxito, mas continuaremos trabalhando nessa batalha para chegar lá”, pontuou.

No que diz respeito a sua relação com integrantes da chapa vencedora, encabeçada por Gil Paraibano (Progressistas), Pedro falou que mantém bom relacionamento com várias pessoas entre os quais o deputado Estadual, Nerinho (PTB), que é inclusive o parlamentar que ele apoia na Alepi (Assembleia Legislativa do Estado do Piauí).

“Jamais entrei em uma política querendo ignorar adversário, eu sou amigo de todos os meus amigos que são políticos, isso faz parte do meu trabalho e objetivo de chegar lá Câmara Municipal”, explicou, acrescentando que apesar do bom trânsito e amizades está descartado qualquer entendimento no sentido de fazer parte da nova administração municipal que terá início em 01º de janeiro de 2021.

Pedro também aproveitou para elogiar os sete vereadores eleitos pelo grupo político a qual faz parte.

“Todos eles que estarão lá foi pelo mérito deles, pelo trabalho deles, como também todos nós que ficamos na suplência fizemos o nosso melhor para o povo de Picos”, elogiou.

Ele informou ainda que continuará presente com seu trabalho político junto as suas bases eleitorais e se Deus permitir será novamente candidato a vereador em Picos nas eleições municipais de 2024.

“Não vão pensar que eu vim de Sussuapara e vou voltar para Sussuapara, porque se Deus me der saúde em 2024 vou continuar minha batalha e só Deus tira uma vaga de Pedro da Coca em 2024”, encerrou.

(Foto/ Portal O Povo/ Empresário realizou confraternização para comemorar a diplomação como suplente)

Facebook
Publicidade