Saúde
SISTEMA DE MARCAÇÃO
Central de Marcação de Exames de Picos retorna suas atividades normais
Ao ser atendido pelo médico, caso haja a necessidade de realizar algum exame, o paciente recebe uma guia
Da Redação - 18/01/2021
Foto/ Ascom – PMP/ Daniel Holanda

A Secretaria de Municipal de Saúde Picos, através da Central de Marcação retornou suas atividades nesta segunda feira (18). A Central de Marcação de Exames estava com a as atividades suspensas desde o dia 02 de janeiro. A suspensão foi motivada para capacitar os profissionais que atuam no  setor a se adaptar ao novo sistema de marcação.

Central de Marcação: entenda seu funcionamento

A central de marcação de consultas especializada e exames atuam por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e abrange todos os bairros e comunidade de Picos, logo qualquer cidadão picoense está apto a fazer a marcação de qualquer exame disponível pelo SUS.

De acordo com o Coordenador de Marcação, Josivan Sobrinho, para evitar aglomeração o usuário deve direcionar-se a Unidade Básica de Saúde (UBS) na qual é cadastrado para marcar o exame. Ao ser atendido pelo médico, caso haja a necessidade de realizar algum exame, o paciente recebe uma guia. A guia de atendimento fica na UBS, na qual tem uma pessoa responsável por levar até a sede da SMS, onde será feita a marcação. Depois do exame marcado, um profissional de saúde entra em contato com o usuário informando o dia de recolhimento da guia, com data e local do exame.

O mesmo se aplica a marcação de consultas especializadas, o paciente deve passar pelo clínico geral na UBS, para que ele solicite o encaminhamento para um especialista. Nos dois casos o paciente deve estar com o cartão do SUS. A marcação pode marcar no mesmo dia ou fazer o agendamento para a fila de espera.

A central de marcação esta disponível para atender o público das 07h00minh ás 13h00min.

Ascom – PMP/ Daniel Holanda

Facebook
Publicidade