Saúde
ESPERANÇA
Vacinação contra o novo coronavírus em Picos terá início na quinta-feira (21)
Município recebeu 750 doses
Da Redação - 19/01/2021
Foto/ Portal O Povo
Secretário de Saúde e Supervisora de Imunização falaram sobre a vacinação no município

Pontualmente as 07h30mi desta terça-feira (19), chegaram no Aeroporto Regional de Picos as primeiras doses da Coronavac, vacina que imuniza contra o novo coronavírus, doença que já matou 99 moradores do município e infectou mais de 5.000.

Em entrevista na manhã desta terça-feira (19), o secretário municipal de Saúde, Aldo Gil, informou que Picos recebeu 750 doses da vacina contra a COVID-19.

“A vacina foi encaminhada para IX Regional de Saúde e deveremos estar recebendo no município de Picos essas doses, o treinamento se dará hoje a tarde via on line para os profissionais que estão ligados a vacinação e se Deus quiser daremos início na quinta-feira pela manhã a vacinação”, pontuou o secretário de Saúde.

Aldo Gil frisou que essas primeiras doses serão destinadas aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do enfrentamento a pandemia do coronavírus, e aos idosos institucionalizados, no caso os que vivem no Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho, que é carinhosamente conhecido como Abrigo dos Velhos.

A Supervisora de Imunização da SMS, Mariana Fontes, disse que nesse primeiro momento quatro Unidades Básicas de Saúde serão referência para vacinação contra a COVID em Picos.

“Nós temos o Antenor Neiva, no Centro, o do canto da Várzea, o Belinha Nunes, no bairro São Vicente, e o do Junco”, completou.

(Foto/ Reprodução/ Vacinas chegaram no Aeroporto de Picos as 07h30min)

Facebook
Publicidade