Municípios
IMUNIZAÇÃO
Ipiranga do Piauí vacina profissionais de saúde contra o novo coronavírus
Prefeito, Elvis Ramos, acompanhou o início da campanha de vacinação
Da Redação - 23/01/2021
Foto/ Reprodução
Prefeito destacou que com a vacina os profissionais de saúde não passarão pelo que ele passou quando foi infectado

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos (PT), acompanhado do secretário municipal de Saúde, Derisvaldo Xavier de Sousa, prestigiou o início da campanha de vacinação contra a COVID-19 na cidade.

A imunização no município ipiranguense começou pelos profissionais da Saúde que estão na linha de frente de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.

“É uma mistura de emoção com sentimento de gratidão a Deus por esse momento ter chegado. Poder presenciar hoje as primeiras pessoas da minha terra serem vacinadas me dá uma imensa alegria e tranquilidade por saber que não vão passar por o que passei”, pontuou o prefeito, Elvis Ramos, que foi infectado e conseguiu vencer a COVID.

O Ministério da Saúde, através da SESAPI (Secretária de Estado da Saúde do Piauí), disponibilizou 53 doses da vacina CoronaVac, o que corresponde a 34% do público prioritário, nessa primeira fase da vacinação.

A expectativa é que ainda nessa primeira fase o município receba um total de 310 doses que imunizará 153 pessoas em Ipiranga do Piauí.

“Obrigado Deus! Nossa terrinha e nosso povo aos poucos vão se imunizando”, agradeceu Elvis Ramos, após o início da campanha de vacinação na última quinta-feira (21).

Facebook
Publicidade