Municípios
INCENTIVO A AGRICULTURA
Agricultores de Patos do Piauí são beneficiados com a entrega de sementes e raquetes de palma
A ação incentiva o fortalecimento da agricultura familiar, beneficiando centenas de agricultores
Da Redação - 25/01/2021
Foto/ Reprodução
Pouco mais de 100 famílias foram contempladas no município

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Patos do Piauí juntamente com a Coordenadora do Polo Regional da FETAG-PI, Joelma Veloso, em parceria com a Prefeitura do Município, fizeram a entrega de Sementes e Raquetes de Palma para os agricultores e agricultoras do município, adquiridas através da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado do Piauí.

A entrega aconteceu na manhã deste sábado (23) e cada agricultor recebeu 3 kg de sementes de Milho, 3 kg de sementes de feijão e 50 raquetes de palma.

De acordo com a Coordenadora Joelma Veloso, pouco mais de 100 famílias foram contempladas no município.

A Logística e a Entrega contou também com o apoio da Técnica do SENAR, Aline Pereira, que dá assistência à apicultura do município.

Foram beneficiados prioritariamente os agricultores vinculados às Associações: Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Poço do Boi, Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Umbuzeiro e Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Tanque Novo.

Em seguida, foram distribuídos também aos demais agricultores. A ação incentiva o fortalecimento da agricultura familiar.

Ascom Prefeitura de Patos do Piauí

Facebook
Publicidade