Polícia
RESISTÊNCIA DURANTE ABORDAGEM
Suspeito de roubos em Picos parte para cima de policiais com faca e é baleado na perna
A ocorrência aconteceu na Vila Barrão
Da Redação - 25/01/2021
Foto/ Portal O Povo
PM chegou até o acusado depois de uma denúncia da população

Um velho conhecido da polícia militar da cidade de Picos se deu mal depois de se evadir de uma abordagem e ainda por cima partir para cima dos policiais armado com uma faca.

Para se proteger do ataque do homem de 44 anos, que tem o nome começado pelas iniciais L. G. C. S. F., um dos policiais envolvidos na ocorrência teve de atirar contra o suspeito.

Essa ocorrência aconteceu na Vila Barrão, na Região dos Morros do Bairro São Vicente, por volta das 10h00min, da última sexta-feira (22).

“Uma guarnição da polícia militar em rondas ostensivas pelo bairro São Vicente foi abordada por populares que informaram que um homem de iniciais L. G. C. S. F, já conhecido da polícia, estaria cometendo roubos na cidade e que naquele horário fora visto na Vila Barrão na companhia de mais dois homens”, relatou o Relações Públicas do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente, George Sanches.

Ele informou ainda que a guarnição se deslocou até o local indicado e ao visualizarem os três homens em atitude suspeita, os policiais deram voz de parada, sendo que L. G. C. S. F. evadiu-se.

Os militares fizeram o acompanhamento a pé e durante a fuga o suspeito escorregou em uma ribanceira do morro o que facilitou a aproximação da guarnição.

No entanto, quando os policiais se aproximaram o homem resistiu a abordagem puxando uma faca para os policiais.

“Os policiais determinaram que o homem largasse a faca e colocasse as mãos na cabeça. O homem então partiu para cima dos policiais e em legítima defesa, um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo na perna do homem que imediatamente foi ao chão largando a faca”, relatou o Oficial do 4º BPM.

George Sanches falou também que os policiais acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas devido a demora na chegada da ambulância, os policiais militares fizeram um torniquete na perna do agressor e solicitaram o apoio de uma viatura da PM para transportá-lo ao Hospital Regional Justino Luz para receber o atendimento médico.

“Foi confeccionado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) pela Polícia Militar pelo crime de Resistência contra o nacional de iniciais L. G. C. S. F.”, encerrou o Relações Públicas.

Facebook
Publicidade