Municípios
MELHORIAS
Prefeitura de Sussuapara realiza obras de calçamento e aração de terras
Prefeito, Dr. Naerton, também está viabilizando recursos para implantação da primeira feira livre do município
Da Redação - 26/01/2021
Foto/ Reprodução
Município concluiu calçamento do acesso ao Povoado Lagoa dos Negros

O prefeito de Sussuapara, Dr. Naerton Moura (Progressistas), segue trabalhando firme, nesse seu primeiro mês de mandato a frente da Prefeitura, com o intuito de levar melhorias para população sussuaparense.

Ontem (25), o Município concluiu uma importante obra de mobilidade que beneficiou dezenas de famílias da zona rural: o calçamento de grande parte das ruas do Povoado Lagoa dos Negros.

Ainda na parte de infraestrutura de mobilidade na zona rural, a Prefeitura de Sussuapara está realizando a pavimentação poliédrica no acesso ao Povoado Pereiros.

“Em breve os moradores vão dar adeus à lama em período de chuva e à poeira em épocas de seca”, destacou o prefeito.

(Foto/ Reprodução/ Ruas do Povoado Pereiros também estão sendo calçadas)

Dr. Naerton Moura frisou que espera em breve anunciar outras obras tanto para a cidade como os interiores sussuaparenses.

E por falar em zona rural, a Prefeitura deu início no último sábado (23), a aração de terras, para o plantio da safra 2021, sem custo para os agricultores.

“A chegada do período chuvoso sempre traz novas esperanças aos nossos agricultores, na perspectiva de colher uma boa safra. Com isso, a Prefeitura de Sussuapara está disponibilizando dois tratores agrícolas para aração de terras que serão usadas posteriormente para o cultivo de culturas como feijão, milho e arroz. Os equipamentos são cedidos com operador e combustível, ou seja, sem nenhum custo para o agricultor”, pontuou Dr. Naerton.

(Foto/ Reprodução/ Dois tratores foram disponibilizados pela Prefeitura)

Reunião em busca de investimentos

Paralelo ao trabalho e as obras o prefeito de Sussupara segue as articulações e reuniões em busca de investimentos do Governo do Estado no município de Sussuapara.

Na última semana Dr. Naerton Moura mais uma vez se reuniu com o deputado estadual, Severo Eulálio (MDB), em Teresina para discutir parcerias e recursos para realização de melhorias no município.

“O deputado nos garantiu recursos por meio de emenda, para a implantarmos a primeira Feira Livre em nossa cidade, como também irá atuar junto ao Comando da Polícia Militar do Piauí para que o quanto antes seja destinada uma viatura nova ao GPM de Sussuapara. Aproveitamos a oportunidade para reivindicar agilidade na licitação de mais calçamento por parte do Governo do Estado. Desta vez, vamos beneficiar o povoado Lagoa Grande com as obras”, explicou o prefeito.

(Foto/ Reprodução/ Prefeito tenta também viabilizar nova viatura para o GPM de Sussuapara)

Facebook
Publicidade