Política
MENSAGEM
Governador faz leitura de mensagem anual na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira
Wellington Dias participará da abertura do ano legislativo de forma virtual, devido à pandemia da Covid-19
Da Redação - 01/02/2021
Foto/ Ccom

Nesta segunda-feira (01/02) o governador Wellington Dias fará a leitura da mensagem do Executivo na abertura da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Piauí. A participação do governador será de forma virtual, para evitar aglomerações que possam propagar o vírus da Covid-19.

A mensagem trata dos desafios enfrentados pelo Piauí em 2020, num ano marcado pela pandemia. “O Governo do Piauí cumpriu e vem cumprindo seu papel, assumindo a linha de frente. Decisões duras, mas fundamentais, foram tomadas. Por todas as regiões, a ação do governo se fez notar. Ainda estamos em guerra contra o vírus que tem desafiado a ciência, os gestores e os cidadãos de todo o mundo. O isolamento social foi a primeira medida para conter a disseminação do vírus. Com responsabilidade e coragem, os piauienses pararam para se resguardar e se proteger”, diz um trecho da mensagem.

Para garantir que nenhum piauiense ficasse sem assistência, o Governo do Piauí ampliou o número de leitos exclusivos para atendimento de pacientes com Covid-19. Os leitos de UTI passaram de 148 para 326. “Elevamos em 173% a quantidade de leitos de estabilização: de 26 para 71, e isso possibilitou a recuperação de 139.938 pessoas”, comenta o governador.

Finalizando a mensagem, Wellington Dias comemora a esperança com a chegada da vacina, que já começou a ser aplicada na população. “2020 foi o ano em que enfrentamos o maior desafio de nossa história. E conseguimos chegar até aqui, de pé. Vamos fazer de 2021 o ano da retomada da esperança. O ano da retomada do crescimento e do desenvolvimento. 2021 será o ano para mostrarmos como o Piauí é grande. Grande para o Brasil, grande em nossos corações”.

Redação Ccom

Facebook
Publicidade