Polícia
FISCALIZAÇÃO
PM intensifica barreiras policiais na cidade de Picos
Além de vários tipos de crimes que essas ações sempre costumam combater, o uso de escapamentos barulhentos em motos está sendo coibido
Da Redação - 05/02/2021
Foto/ PM
População tem reclamado pelo barulho emitido pelas motos de alguns entregadores

Nas últimas semanas o 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), intensificou a fiscalização nas ruas de Picos através da realização de barreiras policiais em diversos pontos da cidade nos mais variados horários.

“O 4° BPM tem intensificado o trabalho preventivo no combate ao tráfico ilícito de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, recuperação de veículos com restrição para roubo ou furto e recaptura de pessoas com Mandado de Prisão na cidade de Picos através de barreiras policias”, informou o 4º Batalhão.

Durante as blitzen a PM utiliza grupos especializados como: Rocam (Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motocicleta), Canil, Força Tática e BPTRAN (Batalhão de Policiamento de Trânsito).

Uma novidade nessas últimas operações deflagradas pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, é que além dos vários tipos de crimes já mencionados essas barreiras policiais também têm combatido o uso do chamado “cano torbal”, que é um modelo de escapamento esportivo que aumenta o barulho em motocicletas.

No município picoense os entregadores de delivery tem sido alvos dessa fiscalização, haja vista que muitos usam o cano torbal e trafegam em alta velocidade, o que tem gerado reclamações por parte da população.

“Atendendo a um clamor da sociedade de Picos com relação a motocicletas que usam escapamento esportivo, conhecido como cano torbal, e sabendo que esse tipo de cano não está de acordo com a Legislação de Trânsito nós temos realizado barreiras policiais na tentativa de coibir o uso desse tipo de escapamento que provoca uma poluição sonora”, explicou o Relações Pública do 4º BPM, Tenente, George Sanches, em entrevista a TV Picos.

O Oficial acrescentou que está tendo apoio por parte dos próprios entregadores de delivery para fazer com que, segundo ele, os poucos profissionais da categoria que fazem o uso do cano torbal em sua motocicleta retirem o equipamento que provoca barulho.

“Num primeiro momento dessas blitzen, para esse tipo de problema que tem acontecido na cidade, como forma de conscientizar nós estávamos solicitando a retirada, a troca do cano ali dentro da blitz e ele trocando o cano ali ele seguia viagem. Mas como percebemos que alguns motoqueiros estavam continuando com essa prática nós começamos a fazer as autuações administrativas aplicando multas. Os que não trocam o cano, dentre outras irregularidades encontradas no veículo o veículo é conduzido para o depósito do Detran”, encerrou o Relações Públicas.

Facebook
Publicidade