Polícia
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Mulheres são agredidas pelos companheiros nos bairros Louzinho Monteiro e Junco
Agressões aconteceram durante o fim de semana
Da Redação - 09/02/2021
Foto/ Reprodução
Segundo a PM, um das agressores chegou a usar um facão para ameaçar a vítima

Os casos de violência doméstica há vários anos são recorrentes na cidade de Picos, especialmente aos sábados e aos domingos quando são potencializados por conta do abuso de bebidas alcóolicas.

Nesse último final de semana o 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), registrou mais dois casos onde mulheres foram agredidas de forma dolosa pelos próprios companheiros.

O primeiro caso, registrado como lesão corporal leve, aconteceu na Rua Orquídea, no Conjunto Habitacional Louzinho Monteiro, por volta das 03h00min do sábado (06).  

“Uma solicitante relatou ao COPOM que sua vizinha foi até a sua residência pedindo socorro, pois seu esposo estava a ameaçando com um facão. Uma guarnição logo foi acionada para atendimento da supracitada ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local, à vítima que estava na casa de uma vizinha, levou a equipe de policiais ao seu real endereço e lá foi verificada que a residência encontrava-se desarrumada com vários objetos quebrados”, relatou o Relações Públicas do 4º BPM, Tenente George Sanches.

Segundo o Oficial, embora apresentasse lesões corporais leves, a vítima disse que as escoriações não teriam sido provocadas pelo agressor, que havia se evadido do local da ocorrência, mas sim em razão de uma queda.

“A guarnição constatou que havia no local uma criança de 04 anos de idade, provavelmente filha da vítima. Diante dos fatos, à vítima foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher”, explicou o Relações Públicas.

Já no domingo (07), por volta das 00h12min, mais um caso de violência foi registrado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, dessa vez na Rua Rui Barbosa, no Bairro Junco, Zona Leste.

O Tenente George Sanches informou que uma vítima, de nome começado pelas iniciais M. E. O., acionou a PM para relatar que seu companheiro, C. J. S. B., estaria embriagado e que seria rotineiro ele agredi-la quando consumia bebida alcóolica.

“A vítima ainda informou que já estava na Central de Flagrantes fazendo o boletim de ocorrência e que, segundo ela, não teria feito antes, pois o seu companheiro a trancava dentro de casa impossibilitando sua saída. O COPOM solicitou o apoio de uma equipe policial para tentar efetuar a prisão do elemento, pois de acordo com a senhora ele estava trancado dentro da residência do casal”, completou o Oficial.

O Relações Públicas falou ainda que ao chegar ao local da ocorrência a guarnição solicitou que o acusado saísse da casa, no entanto, o mesmo empreendeu fuga, sendo posteriormente capturado em uma rua atrás da residência do casal.

“Após a captura, a vítima e o acusado foram conduzidos a Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis”, concluiu Sanches.

Facebook
Publicidade