Política
PODER LEGISLATIVO
Chaguinha destaca ações desenvolvidas à frente da Câmara Municipal
O presidente avaliou o seu primeiro mês de mandato
Da Redação - 09/02/2021
Foto/ Assessoria de Imprensa
Sede da Câmara de Vereadores de Picos passa por reforma estrutural

Há pouco mais de um mês na presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), destacou algumas ações já desenvolvidas na casa legislativa. Entre elas, a reforma da sede, mudança e reorganização do arquivo municipal, além de, reparos no veículo da instituição.

De acordo com o petebista, ações são necessárias para a boa funcionalidade da casa.

“Nós estamos fazendo o necessário. A Câmara estava com alguns anos sem receber nenhuma reforma e, nós achamos por bem, iniciarmos nossa gestão já fazendo essa pintura, fazendo alguns arranjos, substituição de algumas portas, consertando o necessário para que a casa tenha uma boa funcionalidade e possa oferecer mais conforto não só para os vereadores, mas também para as pessoas que nos visitam” disse.

A sede da Câmara de Vereadores de Picos passa por reforma estrutural. O local está recebendo melhorias nos gabinetes, banheiros, cozinha, áreas de circulação, plenário e área externa.

Arquivo Municipal

O arquivo da Câmara Municipal de Vereadores, armazena documentos da instituição, assim como da Prefeitura, como balancetes, orçamentos de gestão e outros documentos. A maior parte do arquivo encontrava-se amontoado e desorganizado.

O arquivo já foi transferido para um novo local onde está sendo reorganizado.

“Em relação ao arquivo, era uma necessidade que tínhamos de um lugar, anteriormente ele estava em uma área aberta, uma área levando sol e chuva, e agora nós colocamos em uma casa e vamos organizar, contratar uma equipe para o trabalho de arquivar melhor, todos os processos dos últimos trinta anos e depois a gente vai fazer um outro trabalho, que é pra garantir que esse material não se perca ao longo do tempo” afirmou o vereador.

Carro

O veículo da instituição, modelo Fiat Uno Way, ano 2011-2012, que estava parado, também passa por revitalização.

O carro passa por serviços de funilaria e pintura, troca de bateria e faróis, reativação do ar condicionado, entre outros reparos. O mesmo será entregue em breve e auxiliará nos trabalhos da Câmara.

Atividades

Nesse mês de janeiro, algumas atividades também foram desenvolvidas junto aos servidores da instituição. Ao assumir a presidência, Chaguinha realizou uma reunião com os mesmos, apresentou-se, falou da importância do trabalho em parceria com todos, além disso, apresentou a sua equipe administrativa e ressaltou seus principais projetos em prol da casa e da população picoense.

Além disso, foi realizado uma roda de conversa com os servidores em alusão a campanha Janeiro Branco, que debateu a saúde mental no ambiente de trabalho.

Assessoria de Imprensa

Facebook
Publicidade