Polícia
SISTEMA PRISIONAL
Governo do Estado autoriza nomeação de novos policiais penais
Em breve, os novos servidores estarão à disposição da Sejus
Da Redação - 10/02/2021
Foto/ Ccom

Em reunião realizada, nesta terça-feira (9), entre o governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, ficou acertada a autorização da nomeação de novos policiais penais que atuarão no sistema penitenciário piauiense. Em breve, os novos servidores estarão à disposição da Sejus para o reforço nas unidades penais.

No mês de dezembro de 2020, 71 policiais penais concluíram o primeiro Curso de Formação Inicial à Polícia Penal do Brasil. Os homens e mulheres ficaram aptos a servirem ao Estado e ao Sistema prisional, através da Secretaria de Estado da Justiça.

Para o secretário de Carlos Edilson, a nomeação dos policiais irá contribuir para o bom andamento das rotinas carcerárias em todo o Estado e à manutenção da ordem e da disciplina nos estabelecimentos penais.

“Será um reforço de uma mão de obra nova e capacitada para colaborar com a segurança de nossas unidades penais. Além disso, os servidores irão contribuir com as políticas estaduais que visam à reinserção social das pessoas privadas de liberdade”, comentou o gestor.

Ccom/ Ramiro Pena

Facebook
Publicidade