Municípios
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
Prefeito Jorismar Rocha define secretariado em Alagoinha do Piauí
Prefeitura disponibilizou o currículo nos gestores
Da Redação - 11/02/2021
Foto/ Reprodução Instagram
Prefeito ao lado da primeira-dama e secretária de Educação, Anatália Rocha

A Prefeitura do município de Alagoinha do Piauí tem usado suas redes sociais para informar o nome de todos os secretários municipais da nova administração do prefeito, Jorismar Rocha (PT).

Ao todo foram divulgados, na página oficial no Instagram, os nomes de sete gestores, sendo seis secretários municipais.

São eles: Secretária de Saúde e Saneamento, Maria Amélia Lima de Sá Rocha, Secretária de Educação, Anatália Rocha, Secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes Silva, Secretário de Administração, Planejamento, Obras e Urbanismo, Flávio Francisco da Rocha, Secretário de Finanças, Antônio Carlos da Rocha, Secretário de Agricultura, Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rossiny de Sousa Carvalho e Controladora Geral do Município, Carla Maria de Sá.

Além de divulgar os nomes, a Prefeitura de Alagoinha do Piauí, como forma de transparência, divulgou os currículos dos gestores municipais.

Confira:

Secretária de Saúde e Saneamento

Maria Amélia Lima de Sá Rocha (Amelinha), 46 anos, é a nossa Secretária Municipal de Saúde e Saneamento. Formada em Pedagogia com Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Trabalhou no setor administrativo da Unidade Mista de Saúde Salomão Caetano (1993-1996). Foi Diretora de Departamento da Assistência Social (1997-2000), e Diretora da Unidade Mista de Saúde (2009-2011). Eleita vereadora do município (2012-2015). Atuou como Diretora da Unidade Mista de Saúde Salomão Caetano (Janeiro/Março-2017). Assumiu a Secretária Municipal de Saúde na nossa primeira gestão 2017/2020, e foi nomeada novamente para exercer essa função tão importante. A saúde do nosso povo é uma das prioridades da nossa administração. 

Secretária de Educação

Francisca Anatália de Carvalho Rocha, 29 anos, é a nossa Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer. Professora, Licenciada em Letras Português - formada pela UESPI. Pós Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e acadêmica do curso de Pedagogia - pela UFPI, e atualmente compõem a direção da Undime - PI. Foi secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, na gestão 2017/2020, dando continuidade ao trabalho. A primeira-dama, Anatália Rocha, assumirá por mais uma vez uma das pastas mais importantes e prioritárias da nossa gestão pelos próximos 04 anos.

Secretária de Assistência Social

Maria de Lourdes da Silva - Lurdinha, 43 anos, é a nossa Secretária Municipal de Assistência Social. Auxiliar de Enfermagem e Laboratório trabalhou por 11 anos na Unidade Mista de Saúde Salomão Caetano de Carvalho, hospital público de Alagoinha do Piauí. Em seguida, trabalhou por 08 anos como Diretora do Departamento de Ensino Infantil na Secretaria Municipal de Educação. Licenciada em Filosofia e Teologia, pela UNINTA - Centro Universitário INTA. E concluindo o curso de Pedagogia na Faculdade de Educação do Piauí - FAEPI. Filha do interior de Alagoinha, desde sempre foi adepta ao movimento social e demonstrou interesse em lutar por políticas públicas sociais que beneficiassem, principalmente, os mais carentes. Há 12 anos na política, a popular “Lurdinha” foi Vereadora (2008-2012), Presidente da Câmara Municipal de Vereadores no biênio 2009-2010, assumiu como Prefeita interina de Alagoinha no ano de 2009, e foi eleita vice-prefeita nas eleições suplementares do município no ano de 2011. É, atualmente, nossa Secretária Municipal de Assistência Social, assumindo pela terceira vez consecutiva a pasta, o que se deve à competência e experiência inegável de Lurdinha à frente da política sociais do município e ao reconhecimento, por toda população, do excelente trabalho desenvolvido pela gestora e toda sua equipe. Com certeza, obterá êxito na sua função por mais 04 anos.

Secretário de Administração, Planejamento, Obras e Urbanismo

Flávio Francisco da Rocha é o nosso Secretário Municipal de Administração, Planejamento, Obras e Urbanismo. Técnico em Agropecuária e Licenciatura Plena em História. Foi vereador deste município por quatro mandatos, nos anos de 1992, 1996, 2000 e 2008. Flávio Rocha assumiu o cargo de secretário municipal na referida pasta na nossa gestão 2017/2020, e agora foi nomeado novamente para exercer a mesma função. 

Secretário de Finanças

Antônio Carlos da Rocha (Carlim), 39 anos, é o nosso Secretário Municipal de Finanças. O mesmo administrou a pasta na nossa gestão 2017/2020, e assumirá por mais uma vez esse cargo tão importante, pois, o órgão é responsável pela administração dos recursos monetários municipais e visa contribuir com o desenvolvimento do nosso município. Carlos Rocha também é o Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Alagoinha do Piauí.

Secretário de Agricultura, Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Rossiny de Sousa Carvalho (Rossiny de Nini), 34 anos, é o nosso Secretário Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Bacharel em Administração de Empresas, e foi vereador deste município no mandato de 2013 a 2016. Rossiny de Nini assumiu o cargo de secretário na referida pasta na nossa gestão 2017/2020, sendo nomeado novamente para exercer a função.

Controladora Geral do Município

Carla Maria de Sá, 37 anos, é a nossa Controladora Geral do Município – CGM. Formada em Filosofia pela FAEME e Bacharel em Teologia pela IESB. Trabalhou como Bibliotecária de 2001 a 2002, e como Assistente de Controle Interno na Prefeitura de 2003 a 2008 e de 2011 a 2016. Durante a nossa primeira gestão 2017/2020, Carla Sá, assumiu o cargo de Controladora e dá continuidade nessa administração. Com todo o seu conhecimento continuará contribuindo com o progresso do nosso município.

Facebook
Publicidade