Política
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Vereadores de Picos realiza primeira sessão plenária do ano
Presidente da Mesa Diretora analisou que reunião foi bastante positiva
Da Redação - 12/02/2021
Foto/ Assessoria de Imprensa

A mesma foi conduzida pelo presidente da casa, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) e contou com a presença dos vereadores Gilson Nunes (PTB), Dalva Mocó (PTB), Filomeno Portela (PP), Eriberto Barros (PP), Maté (PP), Pedro Pio (PP), Toinho de Chicá (PP), Wellington Dantas (PT), Valdívia Santos (PT), Renato (PT), Hugo Victor (MDB), Afonsinho (MDB) e Zé Luís (MDB) que apresentaram seus requerimentos e projetos.

Chaguinha avaliou a primeira sessão plenária como positiva. “É uma avaliação positiva, nós apresentamos três projetos de autoria do Executivo, alguns projetos de lei dos vereadores que já chegaram sedentos por trabalho, vários requerimentos reivindicando melhorias na cidade de Picos, e isso já é um bom sinal, sinal que todos vereadores retornam das férias legislativa, retornam com todo vigor para trabalhar e reivindicar melhorias para nossa cidade” disse.

O vereador Filomeno Portela (PP), que foi escolhido para ser líder de governo na Câmara Municipal, também avaliou a primeira sessão e afirmou estar pronto para atuar como líder.

“Essa casa aqui é de debates, essa casa aqui é de cobrança, de questionamento, também é de muitas vezes jogar, dizer, mostrar, pra desvalorizar o político ou gestor, mas pra o momento foi bem, eu sou uma pessoa pés no chão, sei ver todas as críticas, conheço as que vem só pra embelezamento ou só para denegrir, ou só para jogar pra plateia, mas estou pronto e preparado” afirmou.

O líder da bancada da oposição, o vereador Hugo Victor (MDB), destacou que a oposição será feita com responsabilidade e que vai trabalhar junto com os demais vereadores pelo povo de Picos.

“A gente vem no nosso quarto mandato, já exerci logo de início quando fui eleito a primeira vez, quero agradecer aos colegas por essa deferência, por essa escolha, dizer que vou trabalhar, que vou buscar junto a eles, que não vou tomar decisões isoladas, pelo contrário, vou trazer eles para perto, vou juntar o grupo, quero que a oposição fique unida para que a gente possa juntos trabalhar pelo povo de Picos. Nossa oposição vai ser responsável, coerente, quando tiver que fazer denúncias iremos fazer, mas vamos fazer as coisas organizadas com documentos, falando a verdade”, ressaltou o mdbista.

As sessões plenárias da Câmara Municipal de Picos, acontecem toda quinta-feira às 15 horas e serão transmitidas pela rádio Cultura FM 104,3.

Assessoria de Imprensa

Facebook
Publicidade