Municípios
ANO LETIVO
Secretaria de Educação de Aroeiras do Itaim realiza Jornada Pedagógica 2021
Prefeito, Bill de Deus (PTB), participou da abertura das atividades
Da Redação - 13/02/2021
Foto/ Folha Atual

A Prefeitura de Aroeiras do Itaim, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2021, com o tema “Desaprender para aprender: Da descoberta coletiva ao êxito de cada um”.

A abertura do evento aconteceu na Escola Municipal São José e contou com a participação do prefeito Bill de Deus; da secretária de educação, Valdinésia Macêdo; da supervisora de ensino, Luciana Brito; coordenadoras Jofesa Rosa, Alessiane Hipólito, Francineide Rodrigues, Antônia da Silva e Nayde Moura, além de diretores de escolas, professores e a assessora da Secretaria, Francilina Macêdo.

Durante a cerimônia de abertura houve a recepção aos profissionais, onde foi oferecido um café da manhã. Logo após, a secretária Valdinésia Macêdo deu boas-vindas aos participantes, e em seguida aconteceu a palestra do professor Dyego Feitosa que abordou o tema: “(Des)aprender para ensinar: A construção do sentido do fazer docente”.

A programação da Jornada Pedagógica no município segue até o início das aulas, prevista para o início de março, com vários encontros e reuniões para definição das estratégias do ano letivo; capacitações, treinamentos, palestras e oficinas.

“Iniciamos a Jornada Pedagógica com foco na capacitação de cada profissional. O nosso objetivo é fazer uma boa educação nesta nova realidade, adotando este novo sistema de ensino, que é o sistema híbrido (presencial e no formato online). Acreditamos que tudo irá dá certo, pois temos uma equipe comprometida e responsável. Deixo minha mensagem de otimismo, afirmando que estarei à disposição para todos os nossos colaboradores da área da educação”, destacou Valdinésia Macedo.

Presente na abertura do evento, o prefeito Bill de Deus desejou sucesso para todos os profissionais e também se comprometeu em estar ao lado dos educadores, buscando a cada dia melhorar o ensino aprendizagem no município.

Folha Atual

Facebook
Publicidade