Polícia
VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO
Acidentes de trânsito provocam duas mortes em Picos e Geminiano
Um idoso de 74 anos ainda foi transferido para Teresina em estado grave
Da Redação - 16/02/2021
Foto/ Reprodução
Anderson Feitosa morreu após uma qeuda de moto da BR 407 e Maria Audenir atropelada na PI 379

Infelizmente esse início de semana foi marcado por dois acidentes de trânsito com vítimas fatais na cidade de Picos e no município vizinho de Geminiano.

Por volta das 05h10min desta terça-feira (16), o enfermeiro do Hospital Regional Justino Luz, Anderson Feitosa Gonçalves, de 30 anos, morreu em um acidente de moto na BR 407.

De acordo com a 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Anderson Feitosa, sofreu um acidente tipo colisão com objeto estativo.

O enfermeiro trafegava em Honda/Cb 250f Twister quando aconteceu o acidente na altura do Povoado Grossos, município de Geminiano, no trecho conhecido como curva da morte.

“Os policiais estiveram no local do acidente e ainda estão realizando os levantamentos da dinâmica do acidente. O IML e a Perícia Criminal foram acionados”, informou a PRF.

O Hospital Regional Justino Luz emitiu uma Nota de Pesar lamentando o falecimento do enfermeiro, que trabalhava no setor de Clínica Médica do HRJL e era muito querido e admirado pelos seus colegas de trabalho.

“Todos os colaboradores do HRJL lamentam profundamente a perda precoce do prestador de serviço e neste momento de dor, transmite sentimentos e conforto e desejo de força aos familiares e amigos”, encerrou a Nota de Pesar.

O outro acidente com vítima fatal aconteceu na PI 379, que liga Picos ao município de Aroeiras do Itaim, nas imediações do Loteamento Sá Urtiga, zona rural picoense, por volta das 17h40min desta última segunda-feira (15).

“Cinco pessoas estavam fazendo caminhada nas laterais da referida pista de rolamento, quatro delas da mesma família, quando foram abalroadas por um veículo Gol de cor prata que era conduzido por uma pessoa do sexo feminino que ao perceber o acidente rapidamente se evadiu do local sem prestar socorro”, relatou o Relações Públicas da Polícia Civil, Lenon Luiz.

Ele informou ainda que uma das pessoas atropeladas, identificada como Maria Audenir da Conceição, de 51 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente.

“E os demais feridos foram levados para o Hospital Regional Justino Luz onde receberam os primeiros socorros, os primeiros atendimentos, sendo que as idades dessas pessoas variam de 40 a 74 anos”, completou.

O Hospital Regional Justino Luz informou que das cinco pessoas, vítimas desse atropelamento, que deram entrada na unidade de saúde uma mulher (N.M.S.), de 54 anos, ficou em observação até hoje pela manhã e já teve alta, uma mulher (M.C.S.), de 72 anos, que estava na observação para parecer da tomografia também teve alta, um homem (J.J.S.), de 74 anos foi transferido com um quadro de com hemorragia intracerebral para o Hospital de Urgência em Teresina, e outros dois pacientes (F.R.S. e P.J.S.) não ficaram internados.

Segundo Lenon Luz, através de uma investigação preliminar e tendo em vista que o veículo permaneceu no local do acidente, já foi possível identificar a condutora do Gol que atropelou as seis pessoas deixando uma pessoa morta e outra em estado grave.

“Diligências estão sendo feitas na tentativa de localizar tal pessoa, mas acreditamos que nos próximos dias estaremos fazendo o desfecho desse caso, seja por meio da condução dessa pessoa seja por meio da sua apresentação”, concluiu o policial civil.

Facebook
Publicidade