Municípios
AVALIAÇÃO
Zé Ulisses avalia o início de sua segunda administração a frente da Prefeitura de Simões
Prefeito frisou que o momento é de equilíbrio e cautela
Da Redação - 24/02/2021
Foto/ Portal O Povo
Gestor está buscando fechar parcerias com os Governos Estadual e Federal para levar mais benefícios para o município

Nesta quarta-feira (24), a segunda administração do prefeito reeleito de Simões, Zé Ulisses (Progressistas), completa 54 dias. Em entrevista a nossa reportagem ele falou que nesse início de mandato está organizando e fazendo algumas mudanças para melhorar funcionamento da máquina pública na sua nova gestão. O prefeito avaliou ainda que o momento é de cautela, tendo em vista a dificuldades financeiras impostas aos municípios pela a pandemia do novo coronavírus.

“Precisamos ter um equilíbrio nesse começo de gestão para primeiro a gente se adequar a crise que a gente está vivenciando que é a segunda onda da pandemia. Então estamos tendo cautela, organizando a gestão para que se Deus quiser quando passar esse momento de aflição novamente que a gente está vivenciando possamos recomeçar realmente a gestão com obras e infraestrutura para o município”, pontuou Zé Ulisses.

Pandemia do novo coronavírus

Em relação a pandemia da COVID-19, o prefeito falou que a primeira onda, vivenciada no ano passado, Simões passou de maneira tranquila com casos apenas leves. No entanto, nessa chamada segunda onda do coronavírus o gestor avalia que os gráficos estão mostrando um crescimento muito acentuado da transmissão da doença no município. Até agora a Secretaria Municipal de Saúde registrou 465 casos positivos com 05 óbitos.

“A nossa primeira preocupação hoje juntamente com a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária é em combater esse crescimento para que a gente possa realmente trabalhar para que a gente possa estar combatendo esse vírus aqui no nosso município. Estamos adequando, atualizando os Decretos do Município para que a gente possa estar tentando diminuir essa nova onda do coronavírus”, frisou o prefeito.

Apoio a agricultura

No que diz respeito a chega do período chuvoso, que começou bem no município simonense, Zé Ulisses informou que a Prefeitura de Simões tem desenvolvido um programa de aração de terras que tem beneficiado inúmeros agricultores.

“Muita gente já fez seu plantio. Esperamos que as chuvas tenham continuidade, se Deus quiser, para que eles possam ter aí um crescimento na produção agrícola”, salientou, acrescentando que embora as chuvas causem transtornos isolando algumas comunidades elas trazem muito mais benefício do que perdas. “Sabemos que tem localidades onde a situação está sendo agravada pelas chuvas, mas a gente sabe que depois tem como contornar tudo”, completou.

Parcerias com os Governos Estadual e Federal

Zé Ulisses concluiu dizendo que embora nesse começo de ano esteja adotando a cautela na sua administração, tendo em vista as dificuldades impostas pela pandemia, ele ressaltou que logo irá realizar parcerias com órgãos federais e estaduais para levar benefícios para Simões.

“Vamos correr atrás dos órgãos federais, estaduais, para que a gente possa está arrumando alguma coisa aqui para o nosso município em termo de crescimento e desenvolvimento”, encerrou o prefeito de Simões. 

Facebook
Publicidade