Municípios
DECRETO
Prefeitura de Paquetá do Piauí adota medidas emergenciais para combater a disseminação do coronavírus
Apenas serviços considerados essenciais funcionarão normalmente
Da Redação - 26/02/2021
Foto/ Portal O Povo

O prefeito do município de Paquetá do Piauí, Dr. Thales Pimentel (Progressistas), emitiu nesta última quarta-feira (24), o Decreto Nº 135, que dispõe sobre a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus em todo território municipal.

De acordo com o Decreto, fica suspensa a realização de festas ou eventos comemorativos em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privada, no período do dia 24 de fevereiro de 2021 a 04 de março de 2021.

O documento assinado por Dr. Thales determina ainda a suspenção das atividades que envolvam aglomerações, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casa de shows e quaisquer tipos de estabelecimento que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

“Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos similares, depósito de bebidas, só poderão funcionar até as 22h00min, ficando vedada a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no seu entorno”, conta do Decreto.

Conforme o Decreto da Prefeitura de Paquetá do Piauí, durante a sua vigência só poderão funcionar normalmente serviços considerados essenciais como mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, padarias e produtos alimentícios, farmácias, drogarias, produtos sanitários e de limpeza, oficinas mecânicas e borracharias, distribuidoras (exclusivamente para recebimento e armazenamentos de cargas) e transportadoras, serviços de segurança pública e vigilância serviços de alimentação preparada e bebidas exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru.

Além de serviços de telecomunicações, processamento de dados, call center e imprensa, serviços de urgência e emergência, hospitais, laboratórios, serviços radiodiagnósticos, serviços de saneamento básico, transporte de passageiros, energia elétrica e funerários, agricultura, pecuária e extrativismo.

Facebook
Publicidade