Municípios
CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA
Após lixo ser descartado novamente nas margens da PI 379, Secretaria de Meio Ambiente de Aroeiras do Itaim irá realizar campanha de conscientização
Lixo voltou a ser jogado no trecho da Baixa Funda, nas proximidades da Chapada da Altamira
Da Redação - 04/03/2021
Foto/ Reprodução
Secretário informou que também irá buscar uma parceria com a PM para coibir a prática

O secretário municipal de Meio Ambiente de Aroeiras do Itaim, João Batista Lima dos Santos, lamentou o fato de que uma semana após uma equipe da pasta ter realizado a coleta de lixo descartado nas margens da rodovia estadual PI 379 o episódio voltou a se repetir novamente.

Em um Comunicado divulgado na manhã desta quinta-feira (04), o gestor lamenta, o que descreve como falta de consciência e responsabilidade, a atitude de pessoas que voltaram a jogar lixo no trecho da Baixa Funda, próximo a Chapada da Altamira, depois da Prefeitura ter realizado uma limpeza no local.

“Como secretário de Meio Ambiente de Aroeiras do Itaim pretendendo requerer uma parceria com a Polícia Militar e vamos divulgar uma campanha de conscientização para controlar essa afronta ao meio ambiente a população que faz caminhadas as margens da pista de acesso a Picos”, informou o secretário.

João Batista Lima dos Santos entende que é necessário que essa questão do descarte irregular de lixo nas margens da PI 379 seja tratada inicialmente com educação ambiental, contudo ele frisou que esse é um assunto que pode virar caso de polícia.

“O meio ambiente é de todos. A consciência ambiental precisa também ser de todos. A Prefeitura está cumprindo o papel que cabe a ela. A sociedade tem responsabilidade nessa questão também. Todos juntos pelo meio ambiente e pela consciência social”, completou o gestor da SMMA.

Semana passada depois de ser notificada pelo Ministério Público Estadual (MPE), a Prefeitura de Aroeiras do Itaim, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou o verdadeiro mutirão de limpeza na “beira” da rodovia estadual entre os Povoados Chapada da Altamira, Chapada dos Mirôs e Pitombeiras.

Na ocasião uma grande quantidade de lixo foi recolhida, inclusive encheu a carroceria de um caminhão utilizado no serviço de limpeza.

Confira o Comunicado do Secretário de Meio Ambiente:

Facebook
Publicidade