Polícia
PRISÕES
Suspeito de cinco assassinatos é preso no bairro Junco
Um comparsa do acusado foi preso no município de Fronteiras
Da Redação - 04/03/2021
Foto/ PM
Dois revólveres, duas motos e celulares foram apreendidos com os suspeitos

Policiais militares do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), de Picos, da 4ª Companhia de Polícia Militar de Fronteiras e dos Grupamentos da Polícia Militar de Alagoinha do Piauí, de Monsenhor Hipólito, de Francisco Santos e de Campo Grande do Piauí, tiraram de circulação dois suspeitos de diversos crimes de assalto, homicídio e latrocínio na Região Picoense.

A Força-Tarefa foi montada depois de um latrocínio ocorrido no Povoado BR 020, município de Monsenhor Hipólito, na madrugada do último domingo (28), que vitimou o empresário e ex-Conselheiro Tutelar, Francisco Wanderley Bezerra, de 33 anos, que foi morto por uma dupla que arrombou a porta do quarto onde a vítima dormia e a executou na frente da mulher e da filha de apenas três anos de idade.

“Após mais de 48 horas de diligências contínuas, somente por volta das 15h00min da última terça-feira [dia 02 de março], com informações da Inteligência do 4º BPM, o Oficial de Operações dirigiu-se até a praça principal do bairro Junco e identificou o principal suspeito do latrocínio praticado, que estava na parte externa de um bar nas imediações citada praça, dando-lhe voz de prisão”, informou o Comandante do 4º BPM, Major, Felipe Oliveira.

Ele também disse que depois da prisão o acusado, de iniciais R.E.S, de 26 anos, que é mais conhecido como "Romin da 020", confessou a autoria da morte Francisco Wanderley Bezerra, além de apontar o local onde estava a arma utilizada no suposto latrocínio, um revólver calibre 38 que estava municiado com seis munições intactas.

Com "Romin da 020" a PM ainda encontrou outras dez munições calibre 38 e três aparelhos de telefone celular.

Segundo o Major Felipe Oliveira, paralela a essa prisão no bairro Junco as equipes continuaram em diligência na BR 020 e em Fronteiras onde prenderam no bairro Acampamento, zona rural, um suspeito de atuar em parceria com "Romin da 020", identificado como J.J.C., de 20 anos.

O Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar relatou que J.J.C. confessou a participação no latrocínio em coautoria com "Romin da 020", bem como no homicídio, ocorrido também no Povoado na BR-020, que teve como vítima o vigilante noturno conhecido como ‘Cição’.

“E outros vários crimes graves na Região. Confessou ainda que durante a fuga recente, na manhã da segunda-feira (01/03), efetuou o roubo de dois celulares e uma motocicleta numa vicinal que liga os municípios de Francisco Santos a Santo Antônio de Lisboa”, completou.

Com J.J.C. foi encontrado revólver calibre 32, 04 munições calibre 32 intactas, uma motocicleta Honda Fan 125, Placa: NIP 6019, de cor preta e uma moto Honda Fan 125, de Placa NVS 5386 e cor azul.

Major Felipe concluiu salientando que as investigações do Serviço de Iteligência do 4º BPM apontaram que "Romin da 020" é suspeito de pelo menos cinco mortes na Região de Picos, entre homicídios e latrocínios, apenas neste ano de 2021.

"Há mais de dois meses nossa Inteligência estava realizando incursões na região a fim de identificar um dos suspeitos, que já possuía um mandado de prisão em aberto por crime de roubo. À medida que nossos policiais militares diligenciavam acumulavam-se evidências de práticas de outros crimes muito mais gravosos. Chegou-se ao ponto de R.E.S. estar sendo suspeito de praticar, desde o começo do ano, ou seja, em pouco mais de sessenta dias, cinco mortes, entre homicídios e latrocínios, levando terror a cidadãos comuns e ao pequeno empresariado daquela região e cidades circunvizinhas. Parabenizo a todos os guerreiros envolvidos direta ou indiretamente que abdicaram do conforto de seus lares e estiveram conosco desde a manhã de domingo em mais uma missão exitosa da PMPI", encerrou.

Facebook
Publicidade