Municípios
REFORMA
Prefeitura de Picos reforma escola com recursos próprios
Obras seguem um cronograma e todas as etapas definidas e até julho deste ano a escola será entregue à população
Da Redação - 04/03/2021
Foto/ CCOM Daniel Holanda

A prefeitura de Picos por meio da Secretaria Municipal de Educação está realizando uma reforma na antiga escola estadual Urbano Eulálio. Neste ano letivo de 2021, a antiga escola vai atender os alunos da Escola Municipal Tia Celeste, que antes funcionava em prédio alugado. A escola Tia Celeste tem mais de 600 alunos matriculados.

“A escola Tia Celeste até ano passado funcionava em prédio alugado ao lado do estádio municipal, porém a prefeitura pagava um aluguel, então o prefeito, Gil Paraibano juntamente com a secretária, Noêmia, viram que a melhor forma era reformar o prédio do estado e construir mais salas para receber os alunos”, explicou o diretor da escola Tia Celeste, Josean Moura Leal.

A reforma segue um cronograma em andamento e confirma que os trabalhos cumprem todas as etapas definidas e até julho deste ano a escola será entregue à população.

Segundo a Secretária de Educação, Noêmia Marques, a reforma está sendo realizada com recursos próprios e vai contar com uma ampliação de mais sete salas de aulas. A reforma da escola demonstra o compromisso e seriedade da administração em oferecer uma educação de qualidade.

CCOM/ Daniel Holanda

Facebook
Publicidade