Municípios
EDUCAÇÃO
Jornada Pedagógica marca o início do Ano Letivo em Geminiano
Evento teve como tema Educação e Mudança Ressignificar Saberes e Fortalecer Novas Práticas em Tempo de Pandemia
Da Redação - 05/03/2021
Foto/ Portal O Povo
Equipe da SEME de Geminiano

Teve início oficialmente na manhã desta sexta-feira (05), o Ano Letivo 2021 no município de Geminiano. A abertura foi marcada pela realização da Jornada Pedagógica. O evento teve como tema: "Educação e mudança: ressignificar saberes e fortalecer novas práticas em tempo de pandemia".

CONFIRA IMAGENS

A Jornada Pedagógica 2021 reuniu professores e diretores no Ginásio Poliesportivo. O uso de máscara e álcool em gel foi obrigatório e as cadeiras foram postas de maneira que todos respeitassem o distanciamento social. O evento foi aberto com uma mensagem reflexiva do Coordenador Geral da Secretaria Municipal de Educação, Railton Pinheiro.

Em seguida a Secretária de Educação de Geminiano, Érica Carvalho, fez o uso da palavra. Na oportunidade a gestora agradeceu a sua equipe e a cada profissional pela presença. Ela aproveitou para lembrar que embora a pandemia tenha parado o mundo, no ano 2020, a SEME conseguiu desenvolver com muita maestria tudo aquilo que havia sido planejado.

Tendo em vista a experiência do ano passado e a continuidade da pandemia agora em 2021, Érica Carvalho salientou que é necessário investir em um reinventar para que cada dia seja oferecida uma educação com mais qualidade para os alunos geminianenses. Na avaliação da mesma, em meio a um momento delicado porque passa a humanidade, mais que nunca é necessário que os profissionais eduquem com responsabilidade, comprometimento e amor.

“É tudo aquilo que precisamos cultivar em nós e em nossas práticas pedagógicas. Então nosso principal objetivo e meta é oportunizar uma educação de qualidade e também segurança a saúde de toda a comunidade escolar”, pontuou a Secretaria, acrescentando que está a disposição de todos os colaboradores sem discriminação ou distinção política partidária.

Presente na abertura da Jornada Pedagógica o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, frisou que o momento é de alegria pelo retorno das atividades na educação municipal com a preparação dos professores para o Ano Letivo.

“Apesar, devido à pandemia, as aulas ainda não poderem ser presenciais, mas os profissionais já estão sendo preparados para o início das aulas na próxima segunda-feira, infelizmente não poderemos estar presentes pessoalmente, mas é a forma que temos e respeitamos as orientações da OMS”, analisou o prefeito.

Erculano Carvalho ainda frisou que mais do que nunca a Educação terá o apoio da Prefeitura para que essa parte da administração “Confiança Conquistada”, se desenvolva bem mais.

Durante a Jornada Pedagógica foi realizada uma palestra ministrada pela palestrante e Assistente Social, Ângela Bezerra. Posteriormente houve o repasse do Informe sobre o Ano Letivo que se inicia e em seguida o encerramento das atividades.

Facebook
Publicidade