Política
VITÓRIA DOS PROTETORES
Câmara de Picos vota Projeto de Lei para criação do Conselho de Proteção e Defesa dos Animais
Abandono de animais tem sido um problema acentuado verificado no município picoense
Da Redação - 05/03/2021
Foto/ Assessoria de Imprensa
PL foi apresentando pelo vereador, Wellington Dantas (PT)

A Câmara Municipal de Picos aprovou em primeira votação nesta quinta-feira, 04, na 4ª sessão ordinária do ano legislativo, no Plenário Ver. Pedro Barbosa da Silva, o projeto de lei que trata sobre a criação do Conselho Municipal de proteção e defesa dos animais de Picos.

Segundo o vereador Wellington Dantas (PT), autor do projeto de lei,  Picos tem muitos animais soltos nas ruas que sofrem maus-tratos e passam fome.

 “Picos é uma das cidades que tem o maior número de animais soltos nas ruas, abandonados, especialmente, cães e gatos, e estão a mercê da própria sorte. Causam acidentes diversos, adoecem, passam fome, são maltratados, além de maus-tratos domésticos contra animais”, afirmou.

Ainda segundo o vereador Wellington Dantas, Picos têm algumas instituições que fazem o trabalho de proteção aos animais, porém é necessário um espaço para diálogo entre o poder público e essas instituições.

“Temos algumas ONGs aqui na cidade de Picos que fazem esse trabalho de proteção e de bem-estar dos animais de rua de Picos, e precisavam de um meio institucional para que essas ONGs pudessem debater com a Prefeitura de Picos e dar os encaminhamentos necessários, ai foi onde tive a ideia da criação do conselho municipal de proteção e bem estar do animal ”finalizou.

Presenças

A sessão foi conduzida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Pedro Pio (PP), além dele, estiveram presentes na sessão os seguintes vereadores: Toinho de Chicá (PP); Filomeno Portela (PP); Maté (PP); Eriberto Barros (PP); Dalva Mocó (PTB); Gilson Nunes (PTB); Hugo Victor (MDB); Rinaldinho (MDB); Renato (PT); Wellington Dantas (PT) e Valdívia Santos (PT). O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha (PTB) e o vereador Zé Luís (MDB) não compareceram a sessão por problemas de saúde.

Outros Projetos

Além do projeto de lei que trata sobre a criação do Conselho Municipal de proteção e defesa dos animais de Picos, outro projeto de autoria do vereador Zé Luís (MDB), que estabelece Igrejas e Templos de qualquer culto como atividade essencial no período de calamidade pública em Picos, foi votado e aprovado em primeira votação.

Assessoria de Imprensa

Facebook
Publicidade