Polícia
PRISÕES
Operação Impacto prende cinco pessoas em Picos e São José do Piauí
Três dos presos eram acusados de homicídio
Da Redação - 22/03/2021
Foto/ PM
Um espingarda foi apreendida com um dos alvos da operação

Policiais civis da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Picos em parceria com o 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), deflagraram na manhã desta segunda-feira (22), a primeira fase da Operação Impacto no Vale do Guaribas, que buscou cumprir mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça da Comarca de Picos. Ao todo cinco pessoas foram presas. Um total de 29 policiais, sendo quatro civis e 25 militares, participaram da ação.

De acordo com o Comandante do 4º BPM, Major Felipe Oliveira, foram cumpridos cinco mandados de prisão dos quais três eram pelo crime de homicídio. A Operação aconteceu depois de uma ação conjunta realizada pelos Setores de Inteligência das polícias, que localizaram tantos os mandados de prisão em aberto como o paradeiro dos alvos. Uma espingarda foi apreendida com um dos procurados.

“Quatro dos cinco alvos residiam na cidade de Picos, nos bairros Trizidela, Coroatá (zona rural) e dois no bairro Bomba, apenas um deles na cidade de São José do Piauí”, informou o Comandante do 4º Batalhão.

Major Felipe Oliveira frisou que em breve serão deflagradas outras fases da Operação Impacto no Vale do Guaribas.

“É inadmissível que indivíduos que respondam por crimes tão gravosos, como homicídio qualificado, não estejam sob a reprimenda do Estado. Por conta disso, resolvemos, em integração com a Polícia Civil, realizar os levantamentos que culminaram nesta ação policial exitosa”, pontuou o militar.

Após as prisões, os capturados foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Picos para as providências cabíveis.

Facebook
Publicidade