Polícia
HOMICÍDIO
Irmão do sanfoneiro de Marília Mendonça é executado a tiros em Picos
Crime aconteceu em frente a igreja do Conjunto Lousinho Monteiro
Da Redação - 05/04/2021
Foto/ Reprodução
A esquerda "Keim", que tinha 33 anos, com o irmão o músico, Pretinho

Mais uma execução foi registrada na cidade de Picos durante este último fim de semana.

Dessa vez o homicídio aconteceu na Rua Girassol, no Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro, por volta das 20h30min deste domingo (04).

A vítima, que foi executada com diversos tiros, foi identificada como sendo o impressor serigráfico, Waldecley de Sousa Alves, de 33 anos, que era mais conhecido como Waldecley.

Informações compartilhadas por moradores do Lousinho Monteiro dão conta que a vítima já vinha sendo perseguida pela PI 375, que liga Picos a Santana do Piauí, e adentrou o bairro para tentar fugir dos seus algozes.

Populares informaram ainda que Waldecley foi alcançado pelos executores próximo a uma igreja e no momento dos tiros havia fiéis deixando o templo religioso o que provocou pânico.

Já o 4º Batalhão da Polícia Militar (BMP), não confirmou essas informações e limitou-se a falar que por volta das 22h00min uma guarnição da polícia militar foi acionada via COPOM para averiguar a veracidade da informação de que estaria ocorrendo uma troca de tiros no bairro Lousinho Monteiro e que chegando ao local, a guarnição encontrou W.S.A. caído ao chão já sem vida.

“A Polícia Militar fez o isolamento e contactou a Polícia Civil e a Perícia Técnica para fezerem-se presentes no local”, completou o 4º BPM em relação aos dados desse homicídio.

As informações que chegaram a nossa Redação dão conta também que Waldecley era irmão do renomado sanfoneiro, Pretinho, que faz parte da banda da cantora sertaneja, Marília Mendonça.

"Quinto" homicídio:

Oficialmente esse foi o quinto homicídio registrado em Picos em 2021.

Além de Waldecley, também foram executados esse ano no município picoense: Tiago de Carvalho Rocha, de 22 anos, que era mais conhecido como “Tiago Garoa”, Raimundo Nonato Soares da Silva, Cleberson de Sousa Ribeiro, de 26 anos, que era mais conhecido como Fedorento e Edvan Kleber dos Santos Dantas, de 30 anos.

Extraoficialmente outras duas mortes violenta podem ter ocorrido em Picos em 2021 aumentando essa quantidade para sete.

Uma das vítimas teria sido um homem acusado de violência doméstica residente no bairro Morado do Sol que foi para cima de supostos policiais civis que teriam ido atender a essa ocorrência e acabou atingido por um tiro no abdomên vindo a óbito no Hospital Regional Justino Luz.

A polícia civil nunca desmentiu nem deu qualquer detalhe a imprensa picoense a respeito dessa possível morte culposa.

Já outro crime teria sido um feminicídio onde a suposta vítima foi uma mulher que tinha problemas com alcoolismo, identificada apenas como “Marinês”, que era bastante conhecida nas proximidades da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Picos e que residia no bairro São Sebastião, que é mais conhecido como Papelão.

Nesse caso a suposta morte, por espancamento, também não constou em nenhum Resumo das Ocorrências do 4º BPM nem da polícia civil ou culminou em alguma manifestação púnblica de repúdio por parte de entidades representativas dos direitos das mulheres como a UMP (União das Mulheres Picoenses).

Facebook
Publicidade