Geral
LUTO
Picos perde o segundo ex-prefeito em oito meses
Dr. Abel morreu aos 70 anos
Da Redação - 06/04/2021
Foto/ Arquivo de Família
Ele era caso e deixa quatro filhos

A tristeza tomou conta do coração de grande parte da população picoense na manhã desta terça-feira, dia 06 de abril de 2021.

O motivo para o abatimento foi não apenas a perda de um político com bastante história e serviço prestado para Picos, mas acima de tudo um ser humano bom, humanista e que serviu ao próximo.

O médico, ex-deputado Estadual e ex-prefeito e sócio-fundador da Rádio Cidade Modelo FM, Abel de Barros Araújo, ou simplesmente Dr. Abel, como era popularmente conhecido, morreu aos 70 anos na UTI do Hospital Regional Justino Luz vítima de problemas pulmonares.

O corpo do ex-prefeito está sendo velado no Salão de Velório da PAF Vida, na Rua do Cruzeiro, no Centro, e será sepultado as 17h00min, no Cemitério São Pedro de Alcântara no bairro Bomba.

Dr. Abel tinha como uma de suas marcas a bondade que era evidenciada com a atenção a todos que o procuravam e principalmente com o fato de não cobrar da população o atendimento médico que prestava em seu consultório.

Na política ele foi prefeito de Picos de 1982 e1988 e de 1992 a 1996, além de deputado Estadual de 1998 a 2002.

Ele era casado com Dona Alaíde Lima com que teve quatro filhos: Carol, Tânia, Dr. Marx e Abelzinho.

Abel é o segundo ex-prefeito de Picos a morrer nos últimos oito meses.

Antes do óbito de Dr. Abel, o também ex-prefeito, ex-Deputado Estadual e médico, Oscar Neiva Eulálio, que era popularmente conhecido como Dr. Oscar, já havia morrido aos 89 anos, vítima de uma pneumonia causada por síndrome respiratória aguda grave, no último dia 24 de julho do ano passado.

Facebook
Publicidade