Municípios
HOMENAGEM SINGELA
CRAS de Santa Cruz do Piauí entrega lembrancinhas de Páscoa para idosos
Ação beneficiou idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Da Redação - 06/04/2021
Foto/ Reprodução
A sacolinha temática, ornamentada com a carinha de um coelho, foi entregue de maneira presencial aos idosos

A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma ação voltada para idosos atendidos pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Na ocasião, idosos atendidos pelo CRAS, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), foram presenteados pelo programa com uma singela lembrancinha de Páscoa.

A sacolinha temática, ornamentada com a carinha de um coelho, foi entregue de maneira presencial aos idosos, respeitando todos os protocolos de prevenção a pandemia do novo coronavírus, como o uso de máscara de proteção e álcool em gel.

A entrega das lembrancinhas aos idosos de Santa Cruz do Piauí aconteceu na manhã desta terça-feira (06).

SCFV

SCFV é uma sigla que significa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, é um dos serviços oferecidos no nível da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social. Ou seja, o SCFV está vinculado aos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

O SCFV deve ser desenvolvido a partir de ações preventivas e proativas, no sentido de complementar o trabalho realizado no Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). 

Facebook
Publicidade