Municípios
SELEÇÃO
Prefeitura de Picos realiza provas do programa Criança Feliz
O processo seletivo foi dividido em três fases
Da Redação - 07/04/2021
Foto/ CCOM Daniel Holanda
Processo Seletivo Simplificado terá validade de 02 (dois) anos

A Prefeitura de Picos através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com Secretaria Municipal de Educação realizaram na manhã desta quarta-feira (07) as provas do Programa Social “ Criança Feliz”. As provas do processo seletivo aconteceram nas escolas municipais, Padre Madeira, localizada na Rua Francisco Frota, 223, centro, e na Escola Municipal, Francisco Barbosa de Moura, localizada na rua na Primeiro de Maio, 1, bairro Boa Sorte.

O processo seletivo foi dividido em três fases, na primeira fase os candidatos passaram por uma análise curricular. Já na segunda fase, 185 candidatos foram aptos a realizar a provas e na terceira fase os participantes serão avaliados por uma entrevista.

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de 02 (dois) anos, contados a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período e destinar-se-á à seleção de profissionais para contratação temporária.

“Seguimos todas as medidas sanitárias orientadas pela OMS e pela vigilância sanitária do município. Então tomamos todas as medidas preventivas para que o teste seletivo pudesse acontecer com total segurança”, comentou o presidente da comissão organizadora, João Deus.

Na aplicação das provas todos os candidatos foram submetidos aos protocolos de prevenção e segurança (uso de máscara, medição da temperatura, distanciamento social e uso de álcool em gel) no combate a pandemia, exigidos pela Organização Mundial de Saúde.

De acordo com edital, o resultado está previsto para sair no dia, 30 de abril 2021.

O que é o Programa

O Programa Criança Feliz é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

Objetivo do programa

O Promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância;

O Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais;

O Colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade;

O Mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem;

O Integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

CCOM/ Daniel Holanda

Facebook
Publicidade