Esporte
TABU E MÁ FASE
SEP continua sem saber o que é vencer o Altos e permanecerá na lanterna mesmo se ganhar do Parnahyba no próximo sábado
Empate em 1 a 1 com o Jacaré foi péssimo para o Zangão, que continua sem vitórias no Campeonato Piauiense 2021
Da Redação - 14/04/2021
Foto/ Antônio Rocha/ TV Clube
Zangão saiu na frente, mas cedeu o empate

Não foi dessa vez duplamente. A SEP (Sociedade Esportiva de Picos), nem conseguiu quebrar o tabu de nunca ter vencido o Altos, agora são nove jogos com três derrotas e seis empates, e principalmente e mais angustiante: o Zangão continua sem vencer no Campeonato Piauiense 2021, após seis jogos.

O time comandando por Washington Luís até que começou bem a partida na tarde desta quarta-feira (14), diante do Jacaré, no estádio Helvídio Nunes de Barros. O relógio nem tinha completado 02 minutos e o Zangão já vencia por 1 a 0, gol do uruguaio, Lázaro Zoppi, que chutou sem chances para Mondragon, depois de boa jogada de Rhuaan. Mas o time altoens reagiu rápido e chegou ao empate com Lucas Campos, aos 06 minutos, após o goleiro Diego dar rebote em chute Klenisson.

Depois do empate o Altos melhorou e teve pelos menos três chances de virar com Tiaguinho, em uma pancada na cobrança de falta, com Manoel, que chutou com perigo após vacilo de Marcondi, e com Roger, que após tabela com Klenisson bateu levando muito perigo para o goleiro Diego.  

A SEP só chegou com perigo novamente aos 38 minutos com o capitão e artilheiro, Raphael Freitas, que passou por um marcador e chutou com perigo sem chance para Mondragon que apenas torceu para a bola ir para fora.

Para piorar as coisas no começo do 2º tempo o Zangão ainda perdeu o atacante, Rhuann, que foi expulso aos 12 minutos após receber o segundo cartão amarelo.

Com um a menos e com um gramado pesado, por conta da chuva que caiu antes e durante alguns momentos da partida, a Sociedade Esportiva de Picos demorou a criar chances de gol.

Enquanto isso o Jacaré partiu para cima em busca da vitória que lhe levaria ao G2 do Campeonato Piauiense e obrigou ao goleiro picoense a trabalhar em chute de Manoel aos 28 minutos.

O Zangão só levou perigo novamente ao gol de Mondragon aos 39 minutos em chute de Lázaro Zoppi e logo em seguida com Caíque, mas o goleiro do Altos acabou tirando a bola dos pés do atacante que perdeu uma ótima oportunidade de garantir a vitória.

A última chance do jogo acabou sendo dos visitantes, após Diego dar novo rebote em chute de Tiaguinho, mas na sequência Manoel acabou sendo atrapalhado por Wesley e a partida terminou menos 1 a 1.

Sem vencer após seis jogos o Zangão chegou aos 03 pontos na classificação e se mantém na lanterna do Campeonato Piauiense, agora a quatro pontos do Flamengo e do 04 de Julho que têm 07 pontos, sendo que o Colorado tem um jogo a menos justamente contra a SEP.

A Sociedade Esportiva de Picos voltará a campo no próximo sábado (17), pela 1ª rodada do 2º Turno para enfrentar o líder Parnahyba as partir das 15h45min.

E mesmo que consiga vencer o Tubarão, no estádio Helvídio Nunes, o Zangão infelizmente permanecerá na zona de rebaixamento.

Classificação

1º Parnahyba: 12 pontos, 07 jogos;

2º Fluminense: 11 pontos, 07 jogos;

3º River: 11 pontos, 08 jogos;

4º Altos: 10 pontos, 07 jogos;

5º Tiradentes: 09 pontos, 08 jogos;

6º 04 de Julho: 07 pontos, 05 jogos;

7º Flamengo: 07 pontos, 06 jogos;

8º SEP: 03 pontos, 06 jogos.

Facebook
Publicidade