Polícia
MENTOR INTELECTUAL
Mandante da morte do empresário Edilson da Granja é preso na Bahia
Prisão aconteceu nesta sexta-feira (16), em Juazeiro da Bahia
Da Redação - 16/04/2021
Foto/ Arquivo
Empresário foi morte a tiros no dia 28 de dezembro de 2019

Após um ano e quatro meses, a Polícia Civil de Picos conseguiu prender o mandante do assassinato do empresário pernambucano radicado no município picoense, Edilson Gonçalo de Oliveira, de 58 anos, que era mais conhecido como Edilson da Granja, crime ocorrido no comércio da vítima na Rua do Cruzeiro, no Centro, na tarde do dia 28 de dezembro de 2019.

O preso apontado como mentor intelectual do homicídio ainda não teve o nome divulgado pela Polícia Civil de Picos.

A delegada da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), Laura Regina Carneiro, em Nota, informou que além da DHTL participaram da operação, que resultou nessa prisão, policiais da Diretoria de Inteligência (DINTE) e da Polícia Civil do Pernambuco, através da Diretoria Integrada Do Interior (DINTER-II).   

“O alvo do cumprimento do mandado de prisão se encontrava na cidade de Juazeiro da Bahia-BA, sendo que sua localização somente foi possível diante dos esforços das respectivas forças policiais”, diz a Nota.

Na Nota a delegada, Laura Regina Carneiro, também lembrou que o homicídio de Edilson da Granja se tratou de crime de grande repercussão na cidade de Picos e também ressaltou que a Polícia Militar de Picos colaborou com a referida operação policial dando cumprimento a um Mandado de Prisão de um dos envolvidos na morte do empresário.

“Todos suspeitos da prática criminosa foram devidamente capturados. Se trata da primeira operação policial deflagrada pela DHTL da cidade de Picos-PI”, finalizou a Nota da Polícia Civil.

O empresário pernambucano, Edilson Gonçalo de Oliveira, tinha 58 anos, e era natural de São Bento do Uma, mas já residia em Picos desde a década de 90.

(Foto/ Portal O Povo/ Crime aconteceu no comércio de propriedade da vítima no Centro de Picos)

Matérias Relacionadas:

Polícia civil busca imagens de câmeras de segurança para identificar dupla que participou da morte do empresário Edilson da Granja

Polícia já tem o nome de dois suspeitos de participarem do assassinato do empresário Edilson da Granja

Facebook
Publicidade