Geral
LUTO
Morte de Sávio Barão comove a população de Picos
Ator, ativista do Movimento Negro e servidor da FUNASA morreu vítima de um choque elétrico
Da Redação - 28/04/2021
Foto/ Reprodução
Ele tinha 58 anos

“Deus do céu. Custa crer. Em vida sempre disse a ele do quanto era importante. Pra arte, sua paixão, pra nós que o admirávamos muito. Pra nossa cidade, que o respeitava. Dor incalculável no nosso coração. Que Deus o receba e conforte familiares e amigos, que tinham por ele um carinho enorme. Deus tenha compaixão de todos nós. Deus sempre no comando”, comentou a psicóloga, Graça Moura.

“Meu deus, tão jovial e alegre sempre nos encontrávamos e ele todo sorridente, trabalhava na Funasa e, pois outro dia me deu depoimento da vacina que foi tomar, que passou noite fila e chegou sua vez e não era seu dia”, lembrou a Colunista Social, Socorro Costa

“Éramos dez filhos de Paixão e Luís, hoje somos oito. Ontem perdemos nossa joia preciosa que tanto sabia brincar com as palavras e nos deixar boquiabertos com suas poesias e versos. Raimundo não saberei como será agora. Mas agradeço a Deus por ter dado um irmão tão amável, acabou sua luta aqui nesse plano, mas Deus te recebe de braços abertos nos céus. Um abraço meu irmão, um até breve”, disse a professora, Amélia Barão.

“Ele amava ser da família Barão, sempre gostava de contar histórias da família; muito orgulho ele tinha; que eles eram direitos, trabalhadores e queridos por todos da cidade!”, destacou Lorena Stanford Baldoino.

Esses depoimentos foram apenas uma amostra do quão era tão querido o ator, ativista do Movimento Negro e servidor da FUNASA, Raimundo Sávio Matos Barão, de 58 anos, que era mais conhecido como Sávio Barão e Missála.

Sávio Barão veio a óbito nesta última terça-feira (27), em sua residência, no bairro Waldemar de Moura Santos, o Pantanal, vítima de um choque elétrico quando manuseava um bocal de luz.

O corpo do ator foi encontrado pelo seu irmão, o técnico de som da Rádio Cultura FM, Gilson Barão, depois de uma vizinha ter estranhado a presença do carro de Sávio Barão no meio da rua apesar de já ser tarde de noite.

“Foi um choque, uma descarga elétrica e que ninguém sabe nem que horas foi porque a vizinha dele disse que umas 17h00min viu lá fora e nós não estamos nem sabendo que horas foi a perícia é que vai dizer mais ou menos. Uma vizinha foi quem avisou a Gilson, meu irmão que ele deixou o carro na frente da casa dela e não tinha ido pegar ainda. E já depois do Big Brother quase uma 01h00min da manhã avisou a Gilson e ele foi lá olhar e encontrou ele no chão já caído, de um choque que ele pegou. Tinha lavado as roupinhas dele, a casa”, relatou aos prantos em áudio compartilhado nas redes sociais, Flor Barão, irmã do ator.

Um dos fundadores do Projeto Bar Cultural (PBC), Sávio Barão teve o seu principal papel no cinema quando interpretou o personagem “Tição”, no longa-metragem Senhora dos Remédios, de 2011, que contava a história da vinda, de Salvador, da imagem da santa que se tornou padroeira de Picos.

“Tição”, personagem de Sávio, era um escravo que ganhou a sua liberdade depois de ter ido de Picos a Salvador para buscar a imagem de Nossa Senhora dos Remédios, como forma de uma família aristocrata cumprir a promessa por um de seus filhos ter voltado bem depois de ter participado de uma guerra.

De acordo com familiares o corpo do ator foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Floriano (PI) e a expectativa é que seu velório aconteça ainda hoje no Salão de Velórios da PAF Vida, na Rua do Cruzeiro, Centro de Picos.

Facebook
Publicidade